Problema ortopédico? A solução está aqui!

Problema ortopédico? A solução está aqui!
Dr. Rafael Bastos Puglia, Dr. Rafael de Souza Campos Fernandes e Dr. Ricardo de Souza Campos Fernandes destacam a excelência do atendimento do Hospital Geral ProntoCardio

O Hospital Geral ProntoCardio é considerado uma importante opção de qualidade no serviço de assistência médico-hospitalar em nossa região, sendo uma grande referência na área da cardiologia, além de atender diversas outras especialidades. Entre elas, está a ortopedia, área em que a instituição presta um atendimento completo e especializado, indo desde a parte ambulatorial até a cirúrgica, garantindo resolutividade aos mais diversos pacientes.

A ortopedia, para quem desconhece, é a especialidade médica voltada para o tratamento de lesões e deformidades que repercutem no aparelho locomotor do indivíduo, além de estar ligada à traumatologia, que cuida de contusões ou fraturas ósseas das mais diversas origens, tendo assim uma grande relevância na área da saúde.

Para prestar esse atendimento, o Hospital Geral ProntoCardio conta com uma equipe altamente especializada, reunindo três ortopedistas renomados na área: os médicos Dr. Rafael de Souza Campos Fernandes, Dr. Ricardo de Souza Campos Fernandes e Dr. Rafael Bastos Puglia. O propósito, segundo eles, é oferecer um atendimento ágil e resolutivo, que começa já na própria emergência. “Quando o paciente chega ao hospital com um trauma, por exemplo, ele será avaliado pelo clínico que atua na emergência. Se houver a necessidade da avaliação de um ortopedista, nós seremos acionados para realizar esse atendimento, com o objetivo de apontar a melhor conduta para aquele paciente. Caso seja uma conduta de internação para a realização de um procedimento cirúrgico, nós internamos e fazemos esse procedimento no próprio hospital, que possui toda a estrutura necessária para realização de cirurgias, tanto de urgência, no caso de traumas, quanto eletivas, sejam elas de baixa, média ou alta complexidade. Já se o caso do paciente não exigir esse tipo de conduta, ele é encaminhado para o ambulatório, que também é feito no hospital”, afirmam.

No ambulatório, por sua vez, é possível encontrar ortopedistas de diferentes especialidades, tais como pé, ombro, joelho, quadril, além de coluna, com apoio da área de neurocirurgia, permitindo que o paciente resolva todos os problemas dele em um só lugar. “Isso vai desde casos comuns, como tendinites, processos inflamatórios articulares ou artrose, até mesmo traumas e fraturas de baixa, média ou alta complexidade. O atendimento é bem completo nesse sentido e os médicos estão aptos para poder resolver qualquer tipo de problema da parte ortopédica, garantindo maior qualidade de vida à população”.

Situado em um prédio de sete andares no Centro de Campos dos Goytacazes, o Hospital Geral ProntoCardio possui um Centro Cirúrgico com 4 salas totalmente equipadas, um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com 13 leitos e um Pronto Atendimento 24 horas, dispondo de uma equipe de alto padrão. O objetivo é primar pelo atendimento humanizado junto aos pacientes e seus acompanhantes, garantindo conforto, segurança e tranquilidade a todos.