Foi-se o tempo em que os laboratórios de análises clínicas eram sinônimos de burocracia e impessoalidade. Hoje, mais do que nunca, o mercado vem apresentando novas exigências por parte do consumidor, que busca não apenas resolver suas pendências de saúde, mas também garantir um atendimento ágil e humanizado, fazendo com que os laboratórios invistam cada vez mais em novos serviços e tecnologias.
Em nossa região, o Laboratório Hemoclin se destaca por sua capacidade de adaptar-se às novas demandas do mercado, tornando-se referência no campo tecnológico – com aparelhos de ponta na área de hematologia, bioquímica e hormônios – além de estar sempre modernizando suas unidades, a fim de aprimorar a experiência dos pacientes. A ideia é fazer com que eles se sintam realmente acolhidos pela equipe do laboratório, indo muito além da simples realização de exames, com um atendimento atencioso e voltado às suas necessidades.
“Nosso compromisso é fazer com que cada paciente que passe por aqui se sinta respeitado e bem atendido, desde o momento da coleta até a entrega do laudo”, afirma a Diretora de Qualidade Marta Victor. “Por isso, o Hemoclin está constantemente investindo em tecnologia e no treinamento de nossas equipes, a fim de proporcionar um atendimento de excelência e sempre alinhado com as expectativas de cada paciente”, acrescentou.
Na unidade Itaperuna, por exemplo, o público local sente a diferença logo na entrada, ao se deparar com um espaço amplo e moderno, que prima pelo acolhimento e conforto. “Além de conveniência, buscamos também individualizar esse atendimento, como podemos ver na área kids. Ela traz temas lúdicos e coloridos, com um visual mais atrativo e repleto de brinquedos, a fim de que a criança se sinta mais confortável e a experiência no laboratório seja mais tranquila, dando maior comodidade para os pais ou responsáveis”, diz Marta.
Outro ponto importante são as campanhas de saúde, que costumam ser realizadas para engajar ainda mais a população e fortalecer a importância do autocuidado. “Um dos destaques, nesse sentido, são as ações realizadas em campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, onde fazemos decorações alusivas a essas datas, conscientizando o público sobre a importância do checkup regular de saúde. Isso torna o atendimento ainda mais próximo e humanizado, tendo um retorno bastante positivo dos pacientes”, comenta a diretora.

Essa preocupação, segundo ela, acaba se refletindo na própria cartela de serviços do laboratório, que contempla checkups específicos para determinadas faixas etárias, gerando maior conveniência para o público. Basta citar o Checkup Ele/Ela Plus, voltado para homens e mulheres acima de 40 anos, que contempla 22 exames, além do Checkup Básico com 10 exames para jovens e adultos, Checkup Mulher para pacientes acima de 25 anos e Checkup Homem para pacientes acima de 40 anos.
Com uma vasta tabela de exames laboratoriais, incluindo hemograma completo, perfil lipídico, glicemia, função renal, função hepática, dosagem de vitaminas, hormônios, urina, fezes, biópsias e citologias, além de testes genéticos e exames na área de biologia molecular, a unidade também dispõe de exames de eletrocardiograma, MAPA (monitorização ambulatorial da pressão arterial) e Holter 24 horas. “Todos os nossos serviços podem ser consultados em nosso site e também através do nosso SAC, onde buscamos manter um contato rápido e direto com nossos pacientes”, ressalta Marta Victor. “Até porque essa é a nossa missão: garantir que todos sejam bem acolhidos e deem seguimento à rotina de saúde com qualidade e segurança”.