Empresa se destaca com tecnologia para resolver o problema
Vazamentos em piscinas são uma das principais dores de cabeça para proprietários e administradores de áreas de lazer. Além de desperdiçar água, o problema pode levar a prejuízos financeiros, comprometer a estrutura da piscina e, em casos mais graves, causar danos ao solo e construções adjacentes. Identificar a origem do vazamento, no entanto, nem sempre é uma tarefa simples, exigindo técnicas especializadas e equipamentos modernos.
Para abordar o assunto, nossa reportagem consultou a SBS Caça Vazamentos, através do seu diretor técnico, Gilmar Siqueira, que revelou como a empresa atua nessa área. “Somos especializados em detectar vazamentos de água não visíveis em piscinas através da aplicação de métodos não destrutivos, utilizando tecnologia para um resultado eficaz, rápido e preciso. Nosso trabalho consiste em buscar restaurar a estanqueidade do sistema hidráulico da piscina, desde o reservatório até as canalizações e conjunto bomba/filtro, evitando o ‘quebra-quebra’ que acaba degradando a estrutura numa busca aleatória à procura do vazamento”, disse Gilmar, citando alguns desses métodos:
– Vídeo-inspeção;
– Teste de pressurização dos ramais hidráulicos dos dispositivos;
– Inspeção submersa com mergulho autônomo;
– Aplicação de traçador químico;
– Câmera Termográfica e sensor de umidade modelo MR277, da FLIR;
– Hidrofone e Geofone digitais.
“As imagens submersas são captadas através de câmera subaquática GoPro Hero 11 e as disponibilizamos para o cliente no relatório final de inspeção, proporcionando total transparência”, conta Gilmar. “Em nosso trabalho, buscamos evitar intervenções mais agressivas à estrutura, como quebra de azulejos etc. Como sabemos, vazamentos de água têm impactos negativos significativos tanto no âmbito do desperdício financeiro quanto no impacto ambiental. O desperdício de água é um problema crítico em muitas regiões e deve ser combatido especialmente em períodos de escassez hídrica e os vazamentos devem ser reconhecidos e identificados com rapidez. Estas são medidas fundamentais para combater o desperdício de água potável e, principalmente, proporcionar novamente ao proprietário da piscina o desfrutar prazeroso e refrescante deste espaço de lazer”.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (22) 99893-0404 e preserve o seu patrimônio!