CellaVision DC-1 chegaao Hemoclin

CellaVision DC-1 chegaao Hemoclin
Luciene Alves Gonçalves, Tatiana Alves Gomes, Ágata de Azevedo Braga Ribeiro, Sara Fernandes Mota e Mariana Ribeiro Reis Vicente ressaltam o profissionalismo da equipe

Já se tornou comum, na área da saúde, ver clínicas e consultórios médicos passando por uma série de transformações, que muitas vezes saltam aos olhos do público em geral. Mas é preciso lembrar que o avanço no setor não se restringe à implementação de novos tratamentos ou espaços para melhor acolher os pacientes. Afinal, também existe um mundo de inovação ocorrendo nos bastidores dos laboratórios de análises clínicas, que constantemente estão aprimorando seus serviços para atender com excelência à população.

É o caso, por exemplo, do Laboratório Hemoclin, que está sempre investindo em novas tecnologias para garantir conforto, segurança e qualidade a seus parceiros e clientes, trazendo ao mercado regional tudo o que há de mais moderno em análises clínicas. Recentemente, por exemplo, o Laboratório Hemoclin adquiriu o CellaVision DC-1, um analisador hematológico revolucionário, que é considerado o padrão ouro na análise automatizada de células sanguíneas, proporcionando resultados mais precisos e eficientes.

CellaVision DC-1 chegaao Hemoclin
O Laboratório Hemoclin adquiriu o CellaVision DC-1, um analisador hematológico revolucionário, que é considerado o padrão ouro na análise automatizada de células sanguíneas

Quem nos fala sobre a novidade é a responsável técnica Dra. Tatiana Alves, supervisora do setor de hematologia. Ela explica como o equipamento vem aprimorando o trabalho realizado pelo laboratório. “O CellaVision DC-1 foi projetado para simplificar a análise morfológica diferencial das células sanguíneas, sendo capaz de estabelecer um processo de análise mais padronizado, reduzindo o impacto negativo de interpretação e avaliação subjetivas”, afirma Dra. Tatiana. “O analisador identifica, localiza e captura imagens em alta resolução. Ele possui interfaces estruturadas, funções inteligentes e ferramentas integradas que ajudam a acelerar o processo de revisão, proporcionando maior precisão e consistência na pré-classificação e identificação das células”, acrescentou.

Outro benefício do CellaVision DC-1, segundo ela, é tornar a análise mais segura e dinâmica, facilitando, inclusive, a troca de experiência com outros profissionais. “Dessa forma, lâminas difíceis, que precisam de uma segunda opinião, podem ser acessadas e revisadas em qualquer lugar e a qualquer hora, possibilitando o Laboratório Hemoclin dar continuidade ao projeto e criar parcerias com profissionais hematologistas de outros Estados para realizar assessoria”, ressaltou. “Uma outra possibilidade é o compartilhamento com os médicos solicitantes das imagens capturadas pelo analisador, sendo facilmente possível participar da avaliação e acompanhar os achados hematológicos mais relevantes de seus pacientes de forma remota”.

Ao investir na mais alta tecnologia existente no setor, o Laboratório Hemoclin eleva a qualidade dos seus serviços, permitindo o intercâmbio entre diferentes profissionais, além de inaugurar uma nova era tecnológica em seu já avançado núcleo operacional. “O CellaVision DC1 oferece vários benefícios para o nosso laboratório: melhoria da eficiência, que resulta da automatização de processos manuais, o aumento da qualidade dos resultados, promovendo consistência e padronização, uma melhor conectividade, que facilita a colaboração e consulta remotas e um avanço geral na proficiência da nossa equipe na execução de contagem diferencial de células. É o Laboratório Hemoclin cada vez mais na vanguarda do setor de análises clínicas em nossa região”.