Acredite: o concierge pode mudar a sua vida!

Acredite: o concierge pode mudar a sua vida!Quem já passou pela experiência de ser atendido pela Insalus sabe muito bem como a assistência na área da saúde pode ser totalmente diferente do atendimento médico convencional. Ao trazer para Campos dos Goytacazes o conceito de concierge medicine, a Insalus tem promovido um atendimento exclusivo e diferenciado para o público da região, moldando seus serviços de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Isso explica por que a empresa atingiu o nível de 100% de excelência na avaliação NPS, o Net Promoter Score, que mede a satisfação dos clientes em relação a uma marca ou serviço. Na análise dos últimos dois anos, todos os entrevistados deram pontuação máxima à Insalus, demonstrando como a empresa vem transformando a experiência dos pacientes em relação aos serviços de saúde, distinguindo-se por completo do sistema tradicional de assistência médica.

“O NPS é uma metodologia criada em 2003, nos Estados Unidos, pelo consultor empresarial Fred Reichheld, sendo amplamente utilizada em vários segmentos de negócios pelo mundo”, afirmam os médicos intensivistas Dr. Alexandre Sá e Dr. Felipe Barbosa, fundadores da Insalus. “O objetivo é mensurar o grau de satisfação dos clientes com os produtos e/ou serviços adquiridos de uma empresa, bem como a probabilidade de recomendarem a marca a outras pessoas. Este levantamento é conduzido de maneira anônima, o que contribui para garantir a qualidade das respostas. Foi muito gratificante ver a Insalus recebendo avaliação plena de todos os pacientes e familiares no NPS, pois é este o objetivo do nosso trabalho: assegurar que todos tenham um atendimento de excelência por parte de nossa equipe”.

Acredite: o concierge pode mudar a sua vida!
Os médicos intensivistas Dr. Felipe Barbosa e Dr. Alexandre Sá

O resultado, como lembram os fundadores, reflete a dedicação da Insalus em garantir que os pacientes e seus familiares recebam um atendimento distinto do sistema tradicional de saúde. Para isso, a empresa implementa o Método Clínico Centrado na Pessoa (MCCP), que sistematiza uma série de condutas e dá protagonismo a todos os envolvidos no cuidado ao paciente, além do conceito de Slow Medicine, que promove um atendimento mais humanizado, sem pressa, fortalecendo o vínculo entre médico e paciente, em contraposição ao modelo de medicina rápida e impessoal.

“A proposta da Slow Medicine é garantir um cuidado apropriado para cada paciente, respeitando suas características pessoais e individuais, bem como os valores e as expectativas da família. Isso significa ouvir o paciente, colher sua história, entender seu estilo de vida, por meio de consultas sem preocupação de tempo. O foco está na qualidade e não na quantidade de atendimento. Até porque fazer mais não significa fazer melhor”, explicam Dr. Alexandre Sá e Dr. Felipe Barbosa. “Nosso propósito é avaliar todo o contexto do paciente e da família para, aí sim, definir uma linha de tratamento mais adequada e cuidadosa, independentemente de sua idade ou estado de saúde”, acrescentaram os médicos, que realizam as consultas na sede da Insalus ou na própria residência do paciente, além de prestar suporte 24h para sanar qualquer dúvida, sendo este um dos maiores diferenciais apontados pelas famílias.

Para entender a importância desse tipo de assistência, basta citar que estudos realizados em nove países, ao longo da última década, apontaram uma correlação entre o aumento da continuidade do cuidado e a diminuição das taxas de mortalidade, conforme divulgou a revista Galileu. Isso significa que ter um médico de confiança diminui em muito as chances de morrer mais cedo, favorecendo o paciente no processo do autocuidado. “A Insalus surgiu justamente para aprimorar essa relação com o paciente e a família, prestando atendimento a pacientes hospitalizados, consultas pós-alta da UTI, check-ups executivos, além de acompanhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da puericultura. Nossa missão é ir muito além de diagnósticos e tratamentos para firmar um compromisso genuíno com a saúde e o bem-estar do paciente. É cuidar mais para viver melhor”.