Qualidade no atendimento infantil

A responsável técnica Marta Victor - Atendimento INFANTILVocê já notou como os serviços de saúde estão cada vez mais focados em aprimorar o atendimento às crianças? Pois é. Atualmente, clínicas e laboratórios vêm entendendo a importância de oferecer espaços ainda mais acolhedores, a fim de minimizar o medo ou o estresse associado a exames. Um exemplo desse trabalho, em nossa região, é o Laboratório Hemoclin, que vem aprimorando sua infraestrutura para oferecer um atendimento de excelência ao público infantil.

Quem nos fala sobre o assunto é a responsável técnica Marta Victor, que revela como as unidades do Hemoclin vêm trazendo um olhar diferenciado para esse segmento. “Nossa equipe é qualificada para o atendimento do público infantil, e, para além da qualificação, estão presentes as premissas básicas de empatia, paciência e habilidades para se comunicar de maneira eficaz. Prezamos pela formação contínua e atualização sobre as melhores práticas para enfrentar os desafios em constante evolução que surgem ao lidar com crianças”, disse.

A responsável técnica explica o que muda em relação à coleta e quais são as demandas apresentadas por esse público. “A coleta de sangue em crianças requer cuidados especiais devido às características anatômicas e fisiológicas específicas dos pequenos, bem como à necessidade de minimizar o desconforto e o medo. A começar pelo ambiente acolhedor específico às crianças. Temos também profissional de saúde treinado e experiente na coleta de sangue em crianças para garantir que o procedimento seja realizado com precisão e de forma menos invasiva possível”, conta Marta. “Além disso, há todo um cuidado quanto à escolha do material correto para a idade da criança, bem como o posicionamento adequado, pois ela deve se sentir segura e apoiada. A coleta de sangue em crianças pode ser uma experiência assustadora para elas. Por isso, nossa equipe é sensível às suas necessidades emocionais para tornar o procedimento o mais suave e menos traumático possível”, acrescentou.

Atendimento INFANTILMarta Victor ressalta também a estrutura oferecida pelo Hemoclin, que elaborou ambientes específicos para esse atendimento. “Temos um ambiente pensado com muito carinho para as crianças e elas adoram! Ele traz cores alegres, temas lúdicos e elementos visuais atrativos, além de brinquedos adequados para diferentes faixas etárias, jogos, quebra-cabeças, livros. A área kids é projetada para ser amigável, a fim de que elas consigam se sentir mais à vontade, ajudando a tornar a experiência da coleta de sangue mais positiva e menos estressante para elas e suas famílias”.

Atendimento INFANTIL

Outro exemplo desse investimento, que transcende a parte da coleta, pode ser vista na unidade da Pelinca, onde é desenvolvido um trabalho voltado para crianças autistas, como destaca a consultora comercial Mônica Ribeiro. “Todos os colaboradores da nossa unidade possuem curso de capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), uma abordagem reconhecida mundialmente pela sua eficácia no ensino e suporte a indivíduos com TEA. Essa formação garante que toda a equipe esteja atualizada para oferecer um atendimento de qualidade, baseado em práticas comprovadas e centrado nas necessidades específicas de cada criança”, diz Mônica. “Nossa abordagem empática permeia todas as interações, desde as sessões de natação até as demais atividades desenvolvidas. Reconhecemos a importância de compreender as necessidades individuais de cada criança atípica e adaptar nosso método de ensino para garantir uma experiência significativa e positiva. Ao abraçar com carinho a diversidade e promover um ambiente inclusivo, a Unidade Pelinca visa não apenas aprimorar as habilidades físicas e cognitivas, mas também nutrir o bem-estar emocional de cada criança atendida. Estamos comprometidos em ser um farol de apoio, incentivando o desenvolvimento integral e a felicidade de nossos alunos”.