A Influencer Myllena Rinaldi conta o seu processo de emagrecimento
Em um mundo onde as redes sociais desempenham um papel cada vez mais significativo em nossas vidas, as histórias de superação e transformação pessoal são o pano de fundo de muitos influenciadores digitais. Hoje, mergulhamos na jornada inspiradora de Myllena Rinaldi, influencer digital fit que conquistou o coração dos seguidores não apenas com seu carisma, mas também por sua incrível perda de peso de 36 kg sem atalhos.
Ela fala sobre a motivação para começar nas redes sociais. “O que me motivou a começar a produzir este tipo de conteúdo foi querer dividir minha vivência e experiência prática desses sete anos de mudança de vida. Meu objetivo é promover a virada de chave para mais pessoas, levando informação e mostrando que o poder da mente é que muda o corpo. Dieta e exercícios físicos não devem ser martirizantes e através de estratégias básicas é possível alcançar grandes mudanças. Só promovo nas minhas redes aquilo que eu sei que funciona, seja através de experiências que já obtive ou através de novos contatos com marcas e produtos, pois sei que muitos itens não entregam o que prometem”.
Formanda em Administração e gerente administrativa do Mania de Saúde, Myllena Rinaldi conta também um pouco sobre a sua história. “Sempre fui uma criança gordinha, com péssimos hábitos alimentares e daquelas que fugia das aulas de Educação Física na escola. O tempo foi passando e me vi aos 22 anos com 98 kg. Sempre tive problemas com o meu corpo e nunca quis saber qual era o meu peso, tinha total aversão à balança. Mas precisei me pesar para saber o ponto de partida do processo de emagrecimento. Eu não me via da forma que eu era. Quando olho fotos antigas, chega a me faltar ar. O que me deu o start foi um somatório de todos aqueles olhares que a gente recebe, as palavras, que sempre machucam. Chegou um momento, então, que decidi assumir o controle da minha vida e começar a mudar”.

Com essa experiência, Myllena dá algumas dicas para quem, como ela, deseja passar por esse processo. “Primeiramente, sua mente precisa ser mudada, pois ela vai comandar todo o processo. Não espere que você esteja motivado todos os dias. O que vai te manter firme no propósito é a sua disciplina. Outra dica é começar com pequenas trocas de hábitos, porque toda mudança muito brusca tende a cair por terra em algum momento. Se você tem uma alimentação ruim, tem dificuldade em comer verduras e frutas, por exemplo, comece a inserir um tipo de verdura no almoço e uma fruta no café da manhã ou lanche. Pense em evitar comer na rua e leve sua alimentação de casa para o trabalho ou para a faculdade. Tente colocar metas tangíveis, para que a ansiedade não frustre sua mudança. Pense primeiro em 1 kg e não em 10 kg. Quando você pensa em um dia de cada vez, tende a se manter naquele movimento. E, por último, mas não menos importante: a atividade física. Não só pela questão do emagrecimento, mas pelo bom funcionamento de todo o corpo, com as questões hormonais e de saúde. Pelo menos três vezes por semana”, orientou.