1 ano de sucesso!

Vacina Plínio Bacelar completa um ano de funcionamento, repleto de conquistas para nossa região

1 ano de sucesso
Drs. Renato Bacelar, Carlos Bacelar, Charbell Kury, Pedro Bacelar, Leonardo Bacelar e Leonardo Cordeiro

Cuidar da saúde e ter uma boa qualidade de vida é, sem dúvidas, uma das maiores preocupações dos brasileiros, especialmente depois da pandemia, que fez 81% da população ficar ainda mais receosa em adquirir novas doenças, conforme pesquisa da Associação Nacional das Administradoras de Benefício (Anab). É nesse contexto que o uso de vacinas ganhou uma importância sem igual na sociedade, demonstrando que imunizar-se é a forma mais segura e eficaz de se proteger – e também proteger o próximo.

Essa tem sido a grande missão do Vacina Plínio Bacelar, que acaba de completar um ano de funcionamento, repleto de conquistas expressivas para nossa região. Além de trazer tudo o que há de mais moderno no mercado de imunizantes, o Vacina Plínio Bacelar se destaca por oferecer um atendimento completo ao cliente, dispondo de uma equipe capacitada para realizar esse trabalho, seja de forma interna, na própria sede da clínica, seja de forma externa, por meio do atendimento domiciliar e corporativo, que é um dos grandes diferenciais do serviço.

Quem nos fala sobre o assunto é Pedro Bacelar, Diretor Administrativo do Laboratório Plínio Bacelar, que revela como surgiu a ideia da clínica. “O Vacina Plínio Bacelar foi um serviço gestado há muito tempo, mas que se concretizou em 2022, dentro do contexto de pós-pandemia. O enfrentamento à Covid-19 reacendeu o sonho antigo de trabalharmos as vacinas junto às análises clínicas. Sendo assim, elaboramos algumas estratégias e fizemos essa parceria com o médico pediatra e infectologista Dr. Charbell Miguel Haddad Kury, um dos especialistas mais respeitados do país, a fim de trazer, para a região, um serviço diferenciado nesse segmento”, afirma Pedro. “Até porque a vacina não pode ser vista como mais um produto exposto em uma prateleira. Existe todo um suporte técnico para realizar esse trabalho. Nossa equipe, por exemplo, é formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que fazem todo o acompanhamento desses clientes, seja ele um recém-nascido, um adolescente, uma gestante, um adulto ou um idoso, tendo ainda uma estrutura de ponta para o atendimento domiciliar e corporativo, indo a empresas, colégios e universidades, facilitando o acesso às vacinas sem distinção de idade”, acrescentou.

Um exemplo, segundo Pedro, foi a campanha de vacinação contra a gripe, onde o Vacina Plínio Bacelar visitou empresas e instituições de ensino de toda a região. “Para isso, contamos com um trailer climatizado e equipado, dispondo de sistema de água, geladeira e gerador próprio, voltado para coleta de sangue e aplicação de vacinas.

Isso permitiu alcançar grupos que antes não alcançávamos, como é o caso das grandes empresas, tanto em Campos dos Goytacazes, quanto em São João da Barra, Porto do Açu e Macaé”, lembra o diretor. “O mesmo ocorreu nas escolas, onde levamos toda nossa equipe para atender as crianças e os profissionais da educação, sendo um facilitador para inúmeras famílias, que se sentiram mais seguras ao garantir proteção às crianças no ambiente escolar”. Responsável-técnico pelo serviço, Dr. Charbell Kury também falou ao Mania de Saúde sobre o sucesso da clínica, que veio para transformar o olhar do público quanto à imunização. “O Vacina Plínio Bacelar se alicerça em três grandes pilares: o primeiro é o respeito a todas as boas práticas de vacinação do país, estando em conformidade com as normas técnicas da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e do Ministério da Saúde. O segundo é a marca Plínio Bacelar, que possui todo um know-how de credibilidade e respeito ao cliente, sendo referência para a população há mais de 80 anos. O terceiro é a própria estrutura da clínica, que conta com sala de vacina, consultório para atendimento, além de uma equipe capacitada para cuidar desde a criança até o idoso, sempre de forma digna e humana. Até porque nosso trabalho é oferecer proteção – e isso só se faz tendo respeito e cuidado com o outro”.