O Mania de Saúde ouve das mamães como as aulas de natação para os seus pequenos ajudam na independência deles, na sua tranquilidade e como a professora de educação física Mel Quintanilha mudou a vida dos seus filhos
A natação é uma atividade física altamente recomendada para crianças, oferecendo uma variedade de benefícios para seu desenvolvimento físico, mental e emocional. Além de ser uma atividade divertida, a natação promove o crescimento saudável, melhora a coordenação motora, fortalece os músculos e proporciona uma oportunidade valiosa de socialização. Além de ser uma ótima aliada para o tratamento de problemas respiratórios que chegam junto ao inverno.
Neste mês, o Mania de Saúde traz mais três depoimentos de mães que viram mudanças significativas em seus filhos, após começarem a fazer aulas de Natação com a professora de Educação Física Mel Quintanilha. Confira!
Mãe: Viviani Aparecida O. Gozer
Criança: Daniel
“A natação trouxe mais equilíbrio, confiança e concentração. Além de melhora do condicionamento pulmonar e respiratório. Daniel foi um bebê de pandemia e por isso precisávamos de uma profissional sensível às dificuldades de relacionamento e interação. Tia Mel nos foi muito bem recomendada e não tivemos arrependimento da nossa escolha. Hoje Daniel está mais ativo, confiante e bem mais interativo. E foi a tia Mel que iniciou tudo isso!”
Mãe: Rachel Tavares
Crianças: Elisa e Olívia
“Percebi logo uma melhora no desenvolvimento motor, na postura e no equilíbrio. Ajudou muito as meninas perderem o medo da água. Primeiro que a tia Mel é ótima e foi muito bem indicada. Segundo, ela ensina de forma lúdica, com muita paciência e trabalha conforme a evolução da criança.”
Mãe: Isabela O. Alves de Souza
Criança: Maria
“Conheci a Tia Mel Quintanilha através de indicação de uma amiga, logo entrei em contato e começamos as aulas. Maria ama nadar e, ao longo das aulas, aprendeu a nadar, mergulhar, além de desenvolver a sua coordenação motora. Ela também perdeu o medo da água. Só benefícios pra nossa pequena! Tia Mel é 10!”