Publisher, empresária da comunicação, jornalista, engenheira de produção. Com experiência de 25 anos à frente do Mania de Saúde.
“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.”
Epicuro
Um novo ano se inicia e, tradicionalmente, as promessas e planos para o futuro vem a reboque. Até aí, novidade nenhuma, não é mesmo?
Minha proposta é que, em vez de promessas, possamos olhar para o ano passado e enumerar pontos positivos que vivemos e presenciamos no geral. Eu sei, essa tarefa é um pouco difícil, mas garanto que vai valer à pena!
Os pontos negativos já vivemos, já vimos, já “sofremos”, logo, essa é a hora de ver o outro lado.
O que pudemos aprender? Depois de passado o problema e nos adaptarmos, como está sendo a mudança?
Geralmente, após as adaptações, nos perguntamos: por que não fizemos antes? Então, te proponho, coloque no papel pelo menos cinco coisas que pareciam desconfortáveis e, ao longo do caminho, fizeram com que você se superasse ou que fosse surpreendido de forma positiva.
Uma diquinha esperta: comece pela gratidão.
Gratidão por sua vida, filhos, saúde, trabalho, família, amigos, conquistas, diploma, graduação, etc. A ordem é o que menos importa aqui. Comece pelas coisas mais simples e óbvias e vai perceber uma paz incrível tomando conta de você.
Tá bom! Confesso que nem sempre é fácil, mas essa é uma forma de você abrir sua mente para ver o mundo de outra forma e, consequentemente, viver novas coisas, situações e pessoas.
E, para abrir 2023 com chave de ouro, já com a minha lista em mãos, começo agradecendo a Deus em primeiro lugar por minha vida e por todas as pessoas que fazem parte dela. Minha família, meus colaboradores de trabalho, amigos, parceiros do nosso Mania, o público leitor que nos estimula a produzir conteúdos de valor e, consequentemente, dar o retorno esperado aos anunciantes.
Agradeço também a Deus a oportunidade de exercer a maternagem com a Sophya, minha sobrinha que, aos nove anos, pediu para vir morar comigo e, nossa! Que grande desafio foi para mim que nunca fui mãe.
Agradeço às professoras e às mães que me acolheram e me ajudaram a adentrar nesse mundo, me mostrando na prática a solidariedade, empatia e companheirismo que me tocou profundamente, me ajudando a me tornar uma pessoa melhor.
E você, o que tem a agradecer?
Eu desejo a todos que chegaram até aqui um ano de novidades, mudanças, paz, alegria, coragem, foco e que consigam olhar para a vida e objetivos próprios de forma positiva e confiante no que planejaram.
E Mania de Saúde pra você também!
Usamos cookies para aprimorar o site Mania de Saúde. Cookies ajudam a proporcionar uma experiência personalizada e publicidade relevante para você. Para mais informações Confira nossa Política de Privacidade.Eu aceitoPolítica de privacidade