Cooperativa Norte Saúde recebe prêmio importante no cooperativismo
Durante muito tempo, no interior do estado do Rio de Janeiro, prevaleceu a lenda de que “tudo da capital é melhor”. De fato, existem muitas coisas boas por lá, mas o interior se desenvolveu e cresceu muito, principalmente nas duas últimas décadas. Na área da saúde isso fica evidente, com o alto número de profissionais capacitados e espaços de ponta no Norte e Noroeste Fluminense.
Uma prova disso é o reconhecimento que a Cooperativa Norte Saúde tem obtido não só em nosso estado, mas no país inteiro. Quem não conhece o universo do cooperativismo pode até achar que “toda cooperativa é igual”, mas a verdade é que cada cooperativa tem suas próprias marcas.
Bianca Vivacqua, presidente da Norte Saúde, afirma que sua cooperativa possui 3 ingredientes principais. “A coragem de ser diferente, de enxergar oportunidades, de abraçar o novo e até mesmo de ser julgada enquanto as coisas não dão certo no início. A humanidade de cada atendimento, pois, para nós, antes de ser ‘paciente’, somos todos seres humanos. Somos pais, filhos, maridos, esposas. Colocamos sempre as pessoas acima dos números. A terceira marca pode ser inusitada para muitos, mas é a fé. Deus sempre é colocado como protagonista da Norte Saúde. É Ele quem nos sustenta, inspira e abençoa. É Ele quem nos honra com algo como este reconhecimento. Estar aqui, para uma jovem cooperativa do interior do Rio de Janeiro, já é mais um sinal de que, apesar de todos os desafios, estamos no caminho certo”.
Para se ter uma ideia, a Norte Saúde recebeu o prêmio “10+Cop”, do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e está entre as dez melhores cooperativas do estado do Rio de Janeiro. A entrega ocorreu na 2ª Conferência Rio+Coop de empreendedorismo cooperativo. “O norte da nossa bússola está sempre apontado para a excelência. Recebo este prêmio em nome de cada um dos nossos cooperados, prometendo que continuaremos trilhando na direção daquilo que acreditamos, por mais que outros prefiram caminhos mais curtos e fáceis. Não somos perfeitos, mas estamos dispostos a sermos aperfeiçoados todos os dias”.