Com cerca de 600 cooperados atuando em hospitais, home care e clínicas, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, nutricionistas, técnico em farmácia, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, a Cooperativa Norte Saúde está sempre inovando para oferecer ainda mais qualidade na área de assistência domiciliar, sendo uma grande referência nesse segmento para toda a nossa região. A busca pela qualidade ficou ainda mais perceptível recentemente, com a nova sede da Cooperativa, que se mudou para um espaço mais amplo, também no centro da cidade, a fim de ampliar seu leque de atuação junto aos cooperados e ao público em geral.
Quem nos fala mais sobre o assunto é a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Caroline Araújo, junto à presidente da Cooperativa, Bianca Vivaqua Rocha Viana. “A ideia de mudar para um lugar novo surgiu da necessidade de criar espaços tanto para capacitação, quanto locais de atendimento para os próprios cooperados e para o público externo. Está funcionando muito bem, com um retorno muito bom, porque agrega valor para cada profissional, além de expandir a atuação da própria Cooperativa”, afirmam.
Um dos grandes destaques do novo espaço é a sala de treinamento, onde são realizados cursos e palestras para as mais diversas finalidades. “Todo mês a gente faz treinamentos gratuitos para as equipes de trabalho, além de realizarmos cursos para o público externo. É aqui que ministramos, por exemplo, o curso de cuidador de idosos, com a utilização de bonecos para a pessoa simular o cuidado com o paciente de forma bem realista. Agregado a isso, temos a sala de atendimento, onde os próprios cooperados prestam serviço. Um enfermeiro que é especialista em ferida, por exemplo, pode atender ali, com valor reduzido para os cooperados e seus familiares. O mesmo atendimento pode ser feito para o público externo, com valor de mercado, agregando ainda mais ao trabalho deste profissional”.
Mas as novidades não terminam aí. Basta lembrar que, na nova sede, há também um espaço para realização de consultas, com destaque para a parte de nutrição, psicologia e apoio jurídico. “A gente tem uma parceria com o advogado Ricardo Viana, em que ele atende os cooperados de forma gratuita. Quem puder, doa 1 kg de alimento, que é revertido para doações. É uma parceria em que ele atende apenas os cooperados. Mas ali também são feitas consultas com o psicólogo e com a nutricionista, sempre para o cooperado e para a família. Muitos deles, por exemplo, têm trazido os filhos para consultar, tendo assim um atendimento diferenciado, o que acaba beneficiando a todos”.