29 anjos apostando no Mania. E você?

29 anos apostando no Mania Dra. Ana Maria Pellegrini fala da parceria com o Mania

Uma das profissionais que mais representam a ligação do Mania de Saúde com a classe médica, sem dúvidas, é a dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini. Diretora da Clínica PELLE, ela foi uma das primeiras a acreditar na proposta do mensário, no início dos anos 1990, quando percebeu a oportunidade de utilizar o Mania de Saúde para se comunicar de forma mais direta com o público, que passou a ter acesso às principais novidades da área, sempre com conteúdos relevantes em primeira mão.

Ela nos conta um pouco como foi essa iniciativa. “Na época em que comecei a divulgar meu trabalho em mídia impressa, tive a intuição de como era importante o médico estar presente nos meios de comunicação, para revelar e mostrar a sua autoridade dentro da área de especialização, algo que, hoje em dia, praticamente se tornou uma regra”, diz Dra. Ana. “Durante esses trinta anos, da década de 1990 até agora, ocorreram muitas transformações, mas acredito que eu tenha ficado na vanguarda no que diz respeito a esse tipo de comunicação com os pacientes. Na época em que comecei a parceria com o Mania de Saúde, por exemplo, isso não era comum”, acrescentou.

Tendo se tornado um dos nomes mais famosos da medicina em nossa região, Dra. Ana Maria Pellegrini revela que, no início, não imaginava esse sucesso. “As coisas foram acontecendo de forma muito natural, sem nenhum planejamento. Ao contrário de hoje, quando praticamente todos os médicos já saem da especialização com um incentivo para fazer mídia social, com conhecimentos de marketing, além de um planejamento financeiro e profissional”, afirma a médica, lembrando que a receptividade do público, já naquela época, foi instantânea. “Sempre havia muitos comentários das pessoas dizendo que viram determinada matéria e gostaram. Desde o início, o Mania de Saúde alcançou uma excelente penetração em diversas cidades da região, permitindo divulgar os assuntos que eu achava pertinentes naquele momento”.

Dra. Ana recorda, também, como era a especialidade naquela época. “A dermatologia apresentou um grande boom com o surgimento da toxina botulínica e do primeiro ácido hialurônico em 1995. Isso realmente foi uma revolução, um novo conceito dentro da dermatologia estética”, ressalta a médica, citando uma grande conquista da Clínica PELLE naqueles tempos. “Foi em 1995 que adquiri o primeiro laser para uso dermatológico, que foi o primeiro no interior do estado do Rio de Janeiro. Na época, divulgamos bastante a novidade”, complementou Dra. Ana, lembrando das matérias feitas pelo Mania de Saúde na ocasião.

Ela comenta, ainda, o incentivo de Sylvio Muniz, fundador do Mania de Saúde, que sempre se referia à Dra. Ana como exemplo de profissional antenada à importância do marketing em sua área de atuação. “Sylvio foi um grande amigo, a gente estava sempre presente na vida pessoal um do outro, como em comemorações de aniversário, por exemplo. Ele também foi um pioneiro dentro do jornalismo, criando um jornal com toda uma abordagem diferente, se distinguindo até mesmo dos jornais diários, sendo até hoje uma grande referência para todos nós”.

Parceria com o Mania

Há anos a médica mantém uma importante parceria com o nosso mensário, por onde divulgou grandes avanços na área da dermatologia e da estética, não apenas por meio de entrevistas próprias do jornal, em forma de reportagem, como através de colunas, informes publicitários e, claro, o grande xodó do Mania de Saúde: a nossa capa! Durante 30 anos de existência, Dra. Ana Maria Pellegrini estampou mais de 10 capas do Mania de Saúde, que além de expandir e divulgar seu trabalho naquele momento para milhares de pessoas dentro da área de circulação do jornal, não deixa de servir, também, como um símbolo de confiança em nosso trabalho, demonstrando o valor da parceria buscada pelo Mania de Saúde junto aos seus anunciantes, sempre firmada pela ética jornalística e publicitária, valores eternamente fixados em nossa linha editorial.