Uma das características que sempre marcaram o trabalho do Mania de Saúde, ao longo de seus 30 anos, foi a confiança conquistada junto à classe médica desde a nossa primeira edição. O motivo é simples: desde que chegou à cidade, o mensário se portou como a principal alternativa de divulgação de notícias e serviços médicos, abrindo um mercado pioneiro no interior fluminense, onde logo se tornou referência para toda a área da saúde e, também, para outros campos profissionais.
Ao longo dessa trajetória, o Mania de Saúde sempre buscou exaltar os grandes nomes da medicina local, sendo reconhecido por eles como o grande meio para divulgar o seu trabalho. Esse tem sido o caso da médica dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini, responsável técnica pela Clínica PELLE, que há anos mantém uma importante parceria com o nosso mensário, por onde divulgou grandes avanços na área da dermatologia e da estética, não apenas por meio de entrevistas próprias do jornal, em forma de reportagem, como através de colunas, informes publicitários e, claro, o grande xodó do Mania de Saúde: a nossa capa!
Sim, durante 30 anos de existência, Dra. Ana Maria Pellegrini estampou mais de 10 capas do Mania de Saúde, que além de expandir e divulgar seu trabalho naquele momento para milhares de pessoas dentro da área de circulação do jornal, não deixa de servir, também, como um símbolo de confiança em nosso trabalho, demonstrando o valor da parceria buscada pelo Mania de Saúde junto aos seus anunciantes, sempre firmada pela ética jornalística e publicitária, valores eternamente fixados em nossa linha editorial.
A própria Dra. Ana já teve a oportunidade de relembrar essa história em nossas páginas. “Quando era ainda recém-formada pela Faculdade de Medicina de Campos, fui procurada pelo Sylvio Muniz para fazer uma matéria sobre vitiligo, logo assim que o jornal foi lançado. De forma tímida, comecei, então, com uma divulgação no Mania de Saúde, o único jornal alternativo da região. Devagar, fui percebendo como o marketing contribuía para divulgar o meu trabalho”, disse a médica, lembrando como essa relação foi se consolidando com o tempo. “Em 1997, a minha parceria com o jornal cresceu quando investi no primeiro laser para tratamento dermatológico do interior do estado e vi a importância de continuar divulgando os meus avanços no maior jornal mensal. Não bastava ser um bom profissional. Havia a necessidade de demonstrar a experiência de forma mais ampla para que houvesse retorno dos investimentos. A distribuição peculiar do Mania de Saúde foi fundamental para atingir públicos novos”, acrescentou.
Sendo um dos nomes mais famosos e reconhecidos da medicina em nossa região, sempre dedicada e empreendedora, Dra. Ana Maria Pellegrini simboliza não apenas os valores que norteiam a atuação médica, como a própria essência do Mania de Saúde: apostar em profissionais de sucesso, estando sempre ao seu lado.