O Despertar da alma feminina

O Despertar da alma feminina
Evento celebra o Dia Internacional da Mulher em Itaperuna

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, nossa reportagem conversou com a psicóloga e coach Aline Horta sobre a viagem pessoal que cada mulher pode e deve fazer dentro de si. “A energia para a viagem será a motivação do Despertar da alma feminina. Primeiro, devemos realmente querer e estar comprometidas a realizar uma viagem no nosso mundo interior, trabalhando a nossa mente consciente e inconsciente em busca de respostas que nos ajudem a dar uma direção segura e sustentável aos nossos Sonhos Mulheres. O autoconhecimento é um processo contínuo, considerando-se que a vida muda constantemente e obriga você a mudar, para se adaptar a cada etapa evolutiva. Embora não seja possível prevenir nem controlar os momentos de transição e transformação da vida, podemos aprender a nos recriar, reencontrar e acompanhar esses movimentos naturais de forma consciente, tomando o controle de nossas vidas com desenvoltura, criatividade e sabedoria. Nesse sentido, é importante fazer uma contínua autoanálise de como nos vemos e como vemos o mundo à nossa volta, entender o que realmente faz sentido na vida e o que realmente é importante para nós. A vida passa a ter mais significado e ganhamos mais energia para sermos felizes. Despertando a força do feminino e assim florescer na nossa jornada evolutiva. Continue sempre investindo na sua viagem pessoal. Invista em você, você é o seu melhor investimento! Permita se amar, ter autoestima, autocuidado, autoconfiança, maturidade emocional com propósito de vida e motivação para empreender”, afirma.

Aline deixa ainda 3 dicas importantes para a mudança do mindset:

1 – “Identifique seu motivo (o porquê): ‘Se você tiver claro o seu motivo, não importa o que tem que ser feito, você irá fazer com entusiasmo.’ (Pablo Paucar);

2 – Mudar é possível, mas requer tempo e dedicação: toda mudança de postura, hábito, comportamento ou crença demanda tempo e esforço para serem alcançados. Cabe a cada um de nós saber esperar a hora certa do triunfo, mesmo buscando incansavelmente;

3 – Ninguém nasce pronto para o sucesso: apesar de nascermos com algumas habilidades mais aguçadas do que outras, o que irá determinar ou não o nosso sucesso será a nossa dedicação e persistência, mesmo quando nos deparamos com dificuldades nos processos de mudanças e aprimoramentos; Atreva-se! Quase todo mundo pode aprender a pensar ou a acreditar ou, a saber, mas nem um único ser humano pode ser ensinado a Ser. Por quê? Porque sempre que você pensar ou acreditar ou souber, você está sendo muitas pessoas: mas, no exato momento em que você estiver sendo, você não é ninguém exceto você mesma. Liberte o seu coração e deixe que ele construa seu futuro! A todas as mulheres, deixo meus parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!”.

“Como seres humanos, nossa grandeza não está em sermos capazes de refazer o mundo… Mas em sermos capazes de refazer a nós mesmas.” (Mahatma Gandhi)