O Único está de volta!

O Único está de volta! 2022 finalmente começou na comunidade escolar. Com o avanço da vacinação, incluindo as crianças, já é possível realizar as aulas da maneira tradicional e que os estudantes tanto sentiram falta durante a pandemia: de maneira presencial, com o professor ali, ao vivo e bem perto. Evidentemente, as escolas estão se cercando de cuidados para prevenir a transmissão da Covid, com o uso de máscaras, álcool gel e orientando o distanciamento social.

Nossa reportagem conversou com Catarina Muniz Ferreira, proprietária do Colégio Único em Itaperuna, sobre este importante momento para todos que estão envolvidos com o processo educacional. “Após quase dois anos afastados fisicamente do ambiente escolar, nossos alunos puderam, enfim, vivenciar a deliciosa rotina de estudos presenciais. Salas cheias, corredores movimentados e um desejo enorme de recuperar os momentos de convívio, até então suspensos em virtude da pandemia. Foram meses de preparação e ensaios para que pudéssemos retornar de maneira segura, respeitando todas as orientações e protocolos, de modo a resguardar a saúde dos nossos alunos, professores e funcionários”, disse.

Catarina destaca ainda como os trabalhos estão acontecendo neste momento e fala sobre o pré-vestibular. “No dia 1º de fevereiro, a data tão aguardada por todos, iniciamos o ano letivo de 2022, recebendo as crianças da educação infantil e ensino fundamental 1 e os adolescentes do 6º ano do ensino fundamental 2 a 3ª série do ensino médio. Finalmente nossa escola está experimentando novamente a alegria de tê-los ocupando todo o nosso espaço físico. Neste ano, voltaremos a oferecer também o curso pré-vestibular, programado para iniciar dia 7 de março no turno da noite. Ele terá a duração de um ano e abrangerá todas as áreas do conhecimento, capacitando o aluno para o Enem e demais vestibulares. Trata-se de um preparatório muito desejado, devido ao grande potencial de aprovação. Contamos com uma equipe de professores qualificada, experiente e disposta a contribuir no sucesso do nosso aluno. Se você, assim como nossa escola, acredita em um 2022 cheio de conquistas, venha nos fazer uma visita”, convida.