Formou-se em 2014 e trabalha no HSJA (Supervisor de Enfermagem – Setores: Emergência Adulto e Emergência Respiratória): “A profissão de enfermeiro me proporcionou, além de crescimento profissional, também um crescimento pessoal, como ser humano. Através da minha formação posso ajudar os pacientes a passar por momentos de dor, mas com qualidade de vida, com dignidade. Ser enfermeiro é poder ser tudo em uma só profissão”.
Formou-se em 2017 e trabalha hoje como gestora do CTI terciário do Hospital São José do Avaí em Itaperuna: “O curso de enfermagem foi imprescindível para me preparar para o mercado profissional, por meio de uma instituição séria e confiável, que respeita os alunos e nos estimula sempre a buscar aperfeiçoamento. A carreira na enfermagem nos permite e exige utilizar do conhecimento técnico e científico para cuidar da vida humana, fornecendo cuidado de forma holística, humanizada, acolhedora”.
Formou-se em 2020 e trabalha na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí – ES / Pronto Socorro de Guaçuí – ES: “O curso me proporcionou gerar conhecimentos específicos para atuar no cuidado às pessoas e agora posso passar estes cuidados aos meus pacientes. A enfermagem nos ensina a ter mais amor e compaixão com o próximo, pois o paciente é algo precioso de quem está fora do ambiente hospitalar, além de ressaltar que o paciente, recebendo um bom atendimento, terá um bom psicológico, ajudando em sua recuperação”.
Formou-se em 2019 e trabalha na Unidade Básica de Saúde – Professora Altiva Alt dos Santos / Rosal-RJ: “A enfermagem hoje é a minha base de vida. Tenho plena convicção de que escolhi a área correta para atuar e por isso todos os dias busco fazer o meu melhor no meu trabalho. Ser enfermeira abriu um novo horizonte em minha vida, hoje enxergo as pessoas como um todo, com um olhar humanizado, sempre buscando auxiliar o outro dentro da sua real necessidade, seja ela física, psicológica ou social”.
Formou-se em 2018 e trabalha no Hospital São José do Avaí como enfermeira supervisora da unidade de terapia intensiva respiratória (UTI Covid): “Ser Enfermeira hoje representa, além de uma carreira profissional, uma oportunidade de servir, de amar, ser um diferencial na vida da minha comunidade, da população, dos meus familiares. Através de suas várias especialidades, podemos atender à população de forma integral, com autonomia e responsabilidade. Ser Enfermeiro é ter coragem”.
Formou-se em 2014 e trabalha na UniRedentor/Afya – docência e preceptoria da Graduação de Enfermagem: “Em 2009 o sonho de ser enfermeira começou a se concretizar. A experiência foi tão positiva que me tornei preceptora e docente na própria instituição que me formei. Uma instituição idônea, que cuida de gente e nos incentiva a buscar nossa melhor versão como profissional: três especialidades, cursando a quarta e várias capacitações. Faço parte da história de vários egressos e isso me enche de orgulho”
Formou-se em 2016 e trabalha hoje como enfermeira supervisora – CCM Hospital São Paulo em Muriaé-MG: “Tenho orgulho de fazer parte de uma das turmas dessa instituição. Hoje a enfermagem se tornou a parte crucial da minha vida, me realizo no setor que trabalho, tento a cada dia fazer a diferença e dar meu melhor. Trabalhar com o que se ama torna tudo mais fácil. Dediquem-se e busquem aproveitar cada conhecimento de todos os profissionais que passarem pela sua vida na graduação e façam a diferença”.
Formou-se no ano de 2020 e trabalha atualmente no Hospital São José do Avaí (HSJA), na cidade de Itaperuna: “O curso de Enfermagem veio como oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do amplo campo de atuação da profissão. Durante a graduação foi possível tomar posse das teorias e desenvolver as competências técnicas. Com a Ciência do Cuidado eu aprendi que a ferramenta mais importante é a empatia e que o amor é tratamento: curativo, paliativo e imprescindível. Por fim, a Enfermagem mudou minha vida!”.
Formou-se em 2020 e trabalha no Hospital do Câncer de Muriaé (setor: internação clínica) e Prontocor (setor: UTI): “Enfermeiro é sinônimo de dedicação, persistência e aprendizado. Uma profissão que acolhe os pacientes (e os familiares) desde o nascimento até à morte. A Enfermagem me escolheu, me ensinou, me amadureceu. Sou grata pelas oportunidades que tive (e tenho). Espero continuar sendo a profissional que eu gostaria que eu, um amigo e/ou um familiar encontrasse; atuando com amor, respeito e humanização”.
Formou-se em 2013 e hoje trabalha na Unidade Assistencial Unimed Norte Fluminense “A enfermagem me proporcionou estar perto de pessoas e por meio deste relacionamento tive o privilégio de participar de momentos marcantes na vida de pacientes e familiares, ora de sofrimento, ora de alegrias”.
Davi Diniz Formou-se em 2012 e trabalha em uma Multinacional Paulista, na área de perfuração de óleo na Bacia de Santos: “O curso foi muito importante para realizar desejos pessoais e profissionais. Enfermagem é tudo na minha vida, é tudo que eu tenho. Agradeço à enfermagem. Atualmente eu realizo atendimento de emergência e de clínica para trabalhadores marítimos e isso é extremamente satisfatório, além do carinho que os colaboradores têm por nós a bordo pelo trabalho que a gente faz, a fim de que tenham uma quinzena de trabalho segura”.
Formou-se em dezembro de 2018 e trabalha como Enfermeira da área de Saúde Mental há anos: “A enfermagem, sem sombra de dúvidas, me proporcionou a realização de um grande sonho, que é o de me aperfeiçoar e o de prover uma vida melhor para minha família”