Uma empresa parceira dos médicos

Os diretores Drs. Carlos Bacelar, Renato Bacelar e Pedro Bacelar parabenizam os médicos pelo seu dia

Pioneiro e referência nos diversos setores de análises e pesquisas clínicas, o Laboratório Plínio Bacelar sempre esteve ao lado dos médicos. Ao acompanhar a evolução da própria medicina, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras para a nossa região, a fim de oferecer exames com resultados mais ágeis e precisos, o Laboratório Plínio Bacelar aproveita o Dia do Médico para reafirmar seu compromisso junto à classe, além de parabenizá-la pela importante efeméride.

É o que revelam, ao Mania de Saúde, os diretores Drs. Carlos Bacelar, Renato Bacelar e Pedro Bacelar. “É de grande importância falarmos sobre o Dia do Médico este ano, sabendo que ainda estamos em um momento de pandemia, torcendo para que seja a fase final desse período tão complexo na história da humanidade. Boa parte da população já está vacinada, o que ajuda bastante no controle da doença e na diminuição do risco de gravidade em alguns pacientes. Tudo isso nos faz lembrar de como foi importante a luta dos médicos ao longo desse período. É louvável o trabalho que desempenharam, tanto atendendo na linha de frente, quanto orientando à população”, afirmam os diretores. “O Laboratório Plínio Bacelar aproveita a oportunidade para parabenizar a classe e lembrar que a gente sempre esteve de portas abertas para atendê-la”.

A relação entre o setor de análises clínicas e a área médica, contudo, sempre foi além do usual no dia a dia de trabalho do Laboratório Plínio Bacelar. Vide a quantidade de ações já realizadas em prol da classe, por meio de treinamentos, informes, simpósios, palestras e várias outras ferramentas que, ao longo dos anos, favoreceram o trabalho dos médicos e uniram ainda mais os dois setores. “O Laboratório sempre tem a intenção de buscar proximidade com o médico, através de treinamentos, cursos, palestras e demais novidades do setor de biologia molecular, o BioMol, sempre com exames novos e modernos para fazer esse networking junto aos profissionais. A pandemia, contudo, travou a realização desses eventos, mas torcemos para que isso acabe o quanto antes e, assim, possamos implementar novas ações em prol da classe, lembrando que muitas novidades ainda podem surgir por aí”, declaram os diretores.

Eles lembram que, no ano que vem, será a vez do Laboratório Plínio Bacelar entrar em clima de celebração, pelo aniversário de 80 anos da empresa. “Chegar aos 80 anos, sem dúvidas, será um marco para a saúde e para a medicina de Campos dos Goytacazes e de nossa região. Sendo assim, reafirmamos o nosso compromisso com a qualidade, buscando sempre oferecer um trabalho de excelência ao nosso público. Afinal, o Laboratório está aqui para auxiliar o médico na prevenção, no diagnóstico e no tratamento dos seus pacientes. Por isso, sempre estivemos em constante diálogo com a classe, pois o laboratório depende do médico. Existem os pacientes, é claro, mas o médico é quem vai interpretar o que nós remetemos a ele. Daí estarmos sempre disponíveis para atendê-lo, cientes da nobreza da profissão, que merece os nossos parabéns pelo seu dia: o Dia do Médico”.