UniRedentor/Afya constrói nova sede em Itaperuna

A Reitora Márcia Medeiros Mota

Uma nova sede era o que faltava para a UniRedentor/Afya dar a grande virada neste processo de importantes transformações pelas quais vem passando, desde que foi integrada ao grupo Afya. Numa área de mais de 1500 m², um prédio moderno de mais de 9 mil m² em construção, com cinco pavimentos, fachada toda em vidro, começa a ganhar forma, numa das áreas mais estratégicas e centrais de Itaperuna. Planejada para a promoção de uma educação de qualidade, com muita tecnologia de ponta, focada no mercado de trabalho, a nova casa da UniRedentor/Afya possui laboratórios com equipamentos de última geração para seus diversos cursos. A estrutura foi planejada para que o estudante se sinta acolhido, com espaços coloridos de convivências e de estudo (tanto individual, quanto coletivo) em diversas partes e andares da nova UniRedentor/Afya.

A Clínica Escola CACI, por sua vez, vai passar a ser sediada no novo prédio, num espaço que vai oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e praticidade para alunos e professores, que manterão no mesmo prédio as atividades acadêmicas em salas de aula, em laboratórios e as práticas na clínica. Um anfiteatro também foi projetado para atender todos os cursos, assim como espaços com painéis livres para que os alunos possam se expressar, realizar pinturas, desenhos etc.

Por falar em painel, um espaço no mezanino, de 60 metros quadrados, foi reservado para que um artista fluminense possa expressar seu trabalho. A escolha da obra será realizada em breve, por meio de um concurso que vai movimentar toda a região Noroeste e Norte Fluminense. Outra novidade é o Food Truck Parade (um grande estacionamento da unidade, com mais de 4.5 mil m², integrado aos modernos comércios de food truck).

As cores serão um ponto forte dos espaços internos da nova UniRedentor/Afya. Com o objetivo de produzir estímulos que promovam o aprendizado, uma interação social saudável e a criatividade, o projeto conta com o uso de uma cartela variada de cores a fim de proporcionar aconchego ao ambiente, transmitindo a imagem visual da empresa e criando sensações significativamente positivas para todos que utilizam estes espaços.

A obra, segundo a Reitora Márcia Medeiros Mota (foto), tem previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2022, trazendo ao interior do Rio de Janeiro, ao abrigar uma das mais tradicionais instituições de ensino superior da região, o que há de mais moderno em educação profissional no Brasil.