Faça como Dra. Ludymila Baptista

O Brasil já se tornou, há algum tempo, uma das nações que mais se destacam no ramo da odontologia. Não é à toa que o país detém a maior quantidade de cirurgiões-dentistas do planeta: são mais de 330 mil, segundo dados recentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Se somados outros profissionais da área, como auxiliares, técnicos e entidades clínicas, são mais de meio milhão de agentes de saúde atuando para fazer do país uma das grandes referências da odontologia no mundo.
Mas não é apenas a quantidade de dentistas atuantes que chama a atenção nos dados do CFO. Outro aspecto de grande relevância é o número cada vez maior de profissionais especialistas que, por si só, simboliza como a área vem avançando nas últimas décadas. Basta notar que, dos 330 mil profissionais em exercício, quase a metade possui uma especialização, seja em áreas como Endodontia, Periodontia e Ortodontia, seja em especialidades como Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Odontopediatria, entre muitas outras que atestam o crescimento da odontologia na atualidade.
Diante desse contexto, é de se imaginar a relevância de órgãos de comunicação que se dedicam a informar, ao público, todas as novidades da área, muitas vezes apresentando tecnologias e tratamentos que, não raro, demoram a ser conhecidos por boa parte das pessoas. É esse trabalho que tem sido feito, desde o dia 1º de junho de 1991, pelo Mania de Saúde, que sempre prestigiou a odontologia dentro de sua cobertura jornalística e publicitária, ciente da relevância destes profissionais na missão de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população em geral.
Isso fez com que inúmeros profissionais e especialistas apostassem no Mania de Saúde e confiassem sua divulgação ao nosso mensário, tendo em vista o alcance do veículo que, ao longo dos anos, consolidou-se como o de maior tiragem em seu segmento, atingindo a marca de 45 mil exemplares por mês, divididos entre duas edições: Norte e Noroeste Fluminense.
Desde então, o Mania de Saúde passou a ter acesso direto aos principais assuntos relativos à odontologia, destacando os tratamentos mais inovadores do mercado, além de apresentar todo o avanço tecnológico ocorrido no setor, entre outros temas de grande relevância para o público. Lembrando, porém, que o mensário não se restringiu a cobrir o dia a dia dos profissionais em clínicas e consultórios. Afinal, o Mania de Saúde se destacou por cobrir, também, a própria área acadêmica, fazendo matérias sobre o ensino da odontologia, apresentando cursos de especialização, além de, em muitos momentos, divulgar ações de algumas entidades de classe, como a Associação Brasileira de Odontologia – Regional Campos dos Goytacazes, seja por meio de anúncios, seja por meio de matérias e efemérides ligadas à profissão, com destaque para a edição especial de outubro, dedicada aos dias dos Médicos, Dentistas e Fisioterapeutas, uma das tradições do nosso mensário.
Todo esse histórico, evidentemente, fez com que o Mania de Saúde se tornasse a grande referência para inúmeros profissionais dentistas divulgarem o seu trabalho, apresentando as principais novidades de sua atuação, bem como alertando o público para os mais diversos problemas odontológicos e, também, a maneira correta de preveni-los. Um exemplo é a cirurgiã dentista, especialista em ortodontia, Dra. Ludymila Baptista, que já há alguns anos firmou parceria com o jornal. Ela conta, à nossa reportagem, como conheceu o Mania de Saúde e porque o elegeu como fonte de divulgação.
“Acompanho o jornal há muito tempo, antes mesmo de terminar minha graduação. Ao frequentar consultórios e clínicas, sempre lia as matérias do Mania de Saúde. Para mim se tornou referência de informação e assuntos atuais. Busquei a parceria para divulgação do consultório e do meu trabalho, mantendo assim um relacionamento próximo com meus clientes”, afirma a dentista. “Nos tempos atuais, os cuidados com a saúde bucal têm aumentado. É um jornal que, além de noticiar tudo o que acontece na nossa região, possui matérias e entrevistas esclarecedoras que, para minha especialidade, é de fundamental importância, já que no momento estamos diante de muitas notícias falsas, principalmente as relacionadas à saúde”, acrescentou.
Que tal você também fazer parte desse time de sucesso?