Nova Unidade do Laboratório Plínio Bacelar chega ao Guarus Plaza Shopping

Loja modelo, com tudo de primeira linha, seguindo todos os padrões recomendados pela Vigilância Sanitária e pelo poder público municipal, com tudo o que há de mais moderno para atender a todo o público de Guarus

Atender, com excelência, à população. Este sempre foi o principal objetivo do Laboratório Plínio Bacelar, que, há quase 80 anos, se comporta como a grande referência na área de análises clínicas em nossa região. Para isso, além de investir em tecnologia, a empresa foi inaugurando uma série de unidades ao longo do tempo, em diversos locais estratégicos de Campos dos Goytacazes, bem como em municípios vizinhos, garantindo o acesso a toda cartela de serviços oferecidos pelo laboratório. E, agora, ele chegará a Guarus com mais uma unidade, mas de forma especial: um espaço sediado no Guarus Plaza Shopping, dentro de um novo complexo de serviços no âmbito da saúde, que atenderá a toda a população com comodidade e segurança.
Para abordar a novidade, o Mania de Saúde ouviu Pedro Bacelar, um dos diretores do Laboratório, que revelou detalhes sobre o novo empreendimento. “O Laboratório Plínio Bacelar dispõe hoje de unidades espalhadas por Campos dos Goytacazes e alguns municípios do nosso entorno, vindo desde Rio das Ostras, na Região dos Lagos, até chegar ao Noroeste Fluminense, cobrindo uma área geográfica bastante ampla, que tem acesso aos nossos serviços. E, ao longo do tempo, fomos sendo convidados a participar de alguns projetos, no intuito de levar o nosso serviço para outros ambientes. Foi o caso do Guarus Plaza Shopping. Eles criaram um espaço, totalmente novo, para funcionar em anexo ao shopping, reunindo empresas que atuam especificamente na área da saúde. Então, não é só o Laboratório Plínio Bacelar, mas também outros serviços de saúde que estão indo para essa nova área do Guarus Plaza Shopping, uma novidade que certamente fará diferença na rotina da população”, disse Pedro.
Ele destaca o diferencial do empreendimento. “Na época em que conversamos com os gestores do shopping, nós lembramos que a área da saúde possui um outro contexto, porque os horários de funcionamento são diferentes. As consultas sempre começam cedo e os exames, na maioria das vezes, são feitos antes de o paciente ir para o trabalho. Ou seja: é diferente da rotina de um shopping que, como se sabe, costuma abrir um pouco mais tarde, em horário comercial. Mas o projeto elaborado pelo Guarus Plaza Shopping foi diferente. Eles fizeram um ambiente específico para abrigar todos esses serviços, com entrada para a Avenida José Carlos Pereira Pinto. Então, o paciente vai ter a possibilidade de estacionamento gratuito e de usufruir do fato de estar próximo ao Hospital Geral de Guarus, o que possibilitará, inclusive, a realização de exames com preços diferenciados. Isso fez com que o projeto se tornasse mais interessante para a gente”, conta o diretor. “Por isso iniciamos as tratativas de negociação de locação, de tamanho do espaço, aprovação da Vigilância Sanitária, alvará de funcionamento, entre outros aspectos que nos fizeram dar sequência ao projeto. Levamos os nossos arquitetos para lá e resolvemos montar uma loja modelo, com tudo de primeira linha, seguindo todos os padrões recomendados pela Vigilância Sanitária e pelo poder público municipal. O projeto incluiu tudo o que há de mais moderno para atender a todo o público de Guarus, onde a gente já tem duas unidades, sendo essa a terceira na região”.
Com previsão de funcionamento já para agora, no mês de abril, o espaço será um grande facilitador para o público da região, que diariamente gera um grande fluxo em torno do Guarus Plaza Shopping. “É um projeto diferenciado, com estacionamento amplo e toda a segurança oferecida pela estrutura do shopping. Sem dizer que, dali, o cliente pode ir à academia ou ao supermercado, que abrem cedo e ficam muito próximos a esse novo ambiente. É um complexo que vai agregar diferentes serviços, levando o melhor para a população”.