Me lembro tanto do primeiro dia… Aqueles alunos jovens, iniciando um sonho, sonhando por eles e por sua família. Muita emoção no ar! Uma faculdade com sua primeira turma de Medicina iniciando, toda expectativa dali para frente.
Do outro lado, eu como coordenadora, também sonhando com a chegada desse dia, falei na aula inaugural que eles seriam uma turma histórica, e por ser a primeira, que haveriam ônus e bônus.
O ônus é que, com tudo sendo novo, estaríamos em constante aprendizado e mudanças. O bônus, a motivação de todos os docentes em formar a melhor turma. Falei que, juntos, podíamos construir um curso que seria referência nacional.
E não foi?
O que imaginamos, lutamos e com muito esforço e trabalho de uma equipe bem afinada e motivada foi se tornando realidade. Essa turma ficará gravada em meu coração… Conheço cada um, pelo nome, conheço suas histórias… são como filhos mais velhos para mim!
Conseguimos formar médicos com capacidade técnica, crítica, reflexiva e, principalmente, humanos! Capazes de se colocar no lugar do outro e buscar aplacar seu sofrimento.
Nesses 6 anos, fizemos juntos muitas ações sociais, ajudamos bairros, escolas, igrejas, levando a educação em saúde, o atendimento médico, nosso olhar e escuta ativa para a população. Conquistamos, com muita competência e amor à profissão, nosso lugar na comunidade.
Esses médicos levam o diferencial de um curso que foi desenhado com o objetivo de formar médicos completos, e que tenho certeza de que se colocarão muito bem no mercado de trabalho.
Agora que a UniRedentor é Afya, fazendo parte do maior grupo de educação médica do país, nosso curso ganha mais inovação tecnológica e expertise em gestão educacional.
Em minha opinião, o curso, que já era excelente, ficará melhor ainda!
Dra. Renata Gontijo – Médica ginecologista, especialista em Vídeo Colposcopia, Doutora em Ginecologia pela Unicamp e Coordenadora do curso de Medicina da UniRedentor