Faça como Dr. Haroldo Igreja

Um dos atributos que mais chamam a atenção na história do Mania de Saúde é a forma como ele se consolidou, ao longo de quase 30 anos, no mercado jornalístico e publicitário da região, criando uma forte relação de parceria com o público, fazendo do jornal o mensário mais lido – e apreciado – do interior fluminense.

Basta lembrar, por exemplo, que desde o seu início, em 1991, o Mania de Saúde já distribuiu, de forma gratuita e dirigida, mais de 15 milhões de exemplares, com mais de 10 mil matérias publicadas, versando sobre os mais variados temas, mas com foco em saúde, educação e qualidade de vida, que sempre foram os pilares do jornal.

Foi esse pioneirismo o responsável por levar o Mania de Saúde a receber diversas premiações ao longo do tempo, como o Prêmio Qualidade Brasil, fazendo parte do ranking de empresas que se destacam pela excelência no setor de produtos e/ou serviços, bem como honrarias conferidas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com comendas de honra ao mérito
em reconhecimento ao trabalho jornalístico feito pelo Mania de Saúde para o público do interior fluminense.

Não só ele, aliás. Afinal, todos os anos, o Mania de Saúde é distribuído nas principais orlas do Espírito Santo, além de estar presente em pontos de distribuição estrategicamente colocados em rodovias federais, que fazem o jornal estar disponível aos seus leitores durante suas viagens de lazer ou de negócios.

Com toda essa abrangência, o Mania de Saúde se tornou reconhecido também pela grande parceria formada com inúmeros médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, empresários e os mais diversos profissionais do ramo da saúde e do comércio em geral, além do setor corporativo, que o tornaram referência em divulgação médica e publicidade para o ramo empresarial, tendo em vista a grande vitrine criada pelo Mania de Saúde ao distribuir 45 mil exemplares mensais nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

Foi essa a trajetória que tornou o Mania de Saúde a melhor opção para quem decide investir em publicidade, pela certeza de estar sendo visto por um público seleto e formador de opinião, que, todos os meses, confirma a média de leitura do jornal, cujo número varia de 5 a 7 pessoas por exemplar. A alta receptividade do Mania de Saúde nos prédios comerciais, edifícios residenciais e condomínios vai de encontro ao dado revelado pela Pesquisa Facktor Print, da empresa alemã Score Media, para quem as pessoas não realizam outra atividade enquanto leem jornal. Isso torna-se, portanto, um fator decisivo para quem decide dar visibilidade ao seu negócio por meio do jornal, fazendo com que as pessoas conheçam seu trabalho e se sintam atraídas por ele – algo que só uma leitura atenta e nada dispersa pode fazer, não é mesmo?

São características como essas que levaram muitos profissionais a buscarem o Mania de Saúde ao longo dos anos, tornando o jornal um importante parceiro deles em seus respectivos ramos de atuação. Um exemplo é o médico cirurgião oncológico Dr. Haroldo Igreja, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, que além de parceiro do Mania de Saúde há tempos, tem sido prestigiado todos os meses por meio de seus artigos, voltados para os cuidados de saúde dentro de sua especialidade e para assuntos inerentes à própria busca de qualidade de vida.

Ele conta como tem sido essa relação com o jornal e o retorno do público. “Conheci o Mania de Saúde através da mídia impressa. Acho um veículo relevante pela tradição criada no ramo em que está inserido. Decidi investir como meio de orientação e divulgação do trabalho com pacientes oncológicos. Frequentemente, o feedback sobre as matérias é excelente”, afirma o médico, comentando também sobre seus textos e sua especialidade, que vêm trazendo sempre a prevenção como foco. “Espero que, em um futuro próximo, a cura seja mais efetiva. O foco é na prevenção, pois é onde somos mais eficientes. Acredito, inclusive, que a divulgação desses assuntos ocorre de maneira pontual, quando deveria ser mais abrangente e frequente”.

E você? Quer fazer parte deste time de sucesso?