Está na hora de estudar!

Hélvio Barreto, da Loja dos Concursos

Nos últimos tempos, diversos internautas têm buscado informações sobre concursos públicos, a fim de aproveitar o período de distanciamento social para colocar os estudos em dia. Tanto que as buscas relativas a concursos públicos no Google, em algumas cidades, tiveram um aumento de 400% no mês passado, segundo aponta o Google Trends. Entre os motivos, estão os esperados concursos públicos municipais, que, a cada ano, sempre geram expectativas aos concurseiros de plantão.

Mas, ao que tudo indica, será preciso aguardar um pouco mais. Isso porque, desde o início da pandemia do novo coronavírus, diversos concursos que estavam previstos foram paralisados em todos os estados e regiões do país. No final de abril, por exemplo, o processo de escolha da banca do concurso da Câmara de Itaperuna, que estava em andamento, foi suspenso, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado, repercutido em matéria da Folha Dirigida. “A suspensão ocorre devido à situação de emergência em saúde pública e da pandemia deO Hemocentro Regional de Campos está reforçando o apelo por doações de sangue, que já estavam baixas e caíram ainda mais após a quarentena do novo coronavírus. Para manter os estoques em níveis aceitáveis, a unidade já vem adotando medidas como a captação em condomínios residenciais. “Nos dias de semana, a média diária caiu para 15 doações, quando o necessário para atender a região é de cerca de 70 por dia”, explica Rosângela Soares, assistente social do Hemocentro. A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais. Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso www.maniadesaude.com.br cretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência do novo coronavírus”, diz o texto. Com isso, não há previsão para o edital, que, anteriormente, estava programado para o primeiro semestre deste ano.

Notícias dessa natureza, entretanto, não podem desanimar os concurseiros. É o que alerta Hélvio Barreto, da Loja dos Concursos, referência na venda de apostilas para concursos em nossa região. Segundo ele, estar com os conteúdos em dia fará toda a diferença quando os processos seletivos voltarem à normalidade. “Todos os concursos, por ora, estão suspensos. Até o do TJ, que estava aberto, foi paralisado. Já a Polícia Civil estava com o edital previsto agora para junho. Então, temos que aguardar, porque muitos concursos estavam na pauta e é bom ficar atento. Por isso os concurseiros não podem desanimar. Muito pelo contrário. Agora é a hora de estudar. Inclusive, nas nossas divulgações, incluímos o lema: ‘fique em casa, fique estudando’, pois a quarentena é um momento oportuno para isso”, diz Hélvio, que tem feito o esquema de delivery, a fim de atender ao público nesse período. “É só ligar para a gente que passamos todo o quadro de apostilas, para o cliente fazer a sua escolha. Até porque a hora de estudar é agora. Não pode ficar parado”.

Hélvio explica, ainda, quais conteúdos podem ser adiantados durante a quarentena. “Português e raciocínio lógico, que são disciplinas obrigatórias em todos os concursos, além da informática. Essas matérias são a base de qualquer processo seletivo e não podem ficar para depois. Estar em dia com elas faz muita diferença. Quando sair o edital, por exemplo, basta o candidato estudar as disciplinas específicas, auxiliando ainda mais esse processo e tendo maior assertividade em seu cronograma de estudos”.

Quem deseja apostilas de qualidade para dominar essas disciplinas e se adiantar aos certames pode encontrá-las na Loja dos Concursos. Ela atende pelo telefone (22) 99913-6311 e (22) 99861-7884.

“Fiquem em casa, fiquem estudando e boa sorte!”, finaliza Hélvio.