Uma década de excelência em fisioterapia

Fisioterapia
A fisioterapeuta e gestora Dra. Júlia Neves

A tecnologia está moldando cada vez mais nosso jeito de viver, trabalhar e interagir uns com os outros. Mas a verdade é que nem tudo se restringe à tela do celular. Em muitas profissões, o trato humanizado e a proximidade com o público ainda são elementos fundamentais para obter sucesso. Um exemplo bastante significativo é a fisioterapia, em que o toque e o acolhimento fazem toda a diferença para garantir um resultado efetivo ao paciente.

Em Campos dos Goytacazes, quem tem se destacado nesse sentido é a FisioClínica, que completou 10 anos de existência sendo a grande referência em fisioterapia para toda a nossa região. Dispondo de uma infraestrutura moderna e um grande time de especialistas, a FisioClínica está sempre trazendo inovações para suas unidades, que abrangem as mais diferentes áreas da fisioterapia, mas sem abrir mão do atendimento humanizado, que sempre foi o seu grande diferencial.

Isso explica por que a FisioClínica, a FisioClínica Health e a FisioStar podem ser vistas como um grande case de sucesso no mercado de saúde em nossa região, tornando-se exemplos de como o investimento em tecnologia e capacitação profissional pode transformar a experiência do paciente. Quem nos fala sobre o assunto é a fisioterapeuta e gestora Dra. Júlia Neves, que comenta as principais inovações da clínica, evidenciando os desafios a serem enfrentados nos próximos anos, sempre em prol de um atendimento de qualidade.

Mania de Saúde – Com 10 anos de gestão, 3 clínicas de sucesso e um time altamente qualificado, como você enxerga os próximos 10 anos da FisioClínica? Qual o grande desafio?

Dra. Júlia Neves – O grande desafio para qualquer empresa hoje é se manter atualizada, sobretudo em tecnologia. Essa é a palavra do momento. As empresas que não se qualificarem nesse sentido vão acabar ficando para trás. Hoje a Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade e os empreendedores precisam integrar essa inovação aos seus negócios. Para uma empresa de saúde como a minha, contudo, os desafios vão além. Trabalhar com planos de saúde em duas de nossas unidades, por exemplo, exige uma atenção maior devido às mudanças vividas por esse setor. Precisamos, então, ficar sempre atentos para acompanhar as transformações que os planos de saúde estão enfrentando atualmente.

Mania de Saúde – A FisioClínica segue crescendo, mas sem perder o seu DNA. Qual o “gene” que impulsionou esse crescimento? Há planos de expandir esse modelo?

Dra. Júlia Neves – A FisioClínica já completou 10 anos de mercado e sempre mantendo o ímpeto de crescer. Isso realmente faz parte do nosso DNA. Até porque o mundo está avançando em uma velocidade sem precedentes, o que nos obriga a avançar também. Acredito que esse desejo de crescimento venha muito da minha postura de liderança e, também, do compromisso firmado com meu time. Afinal, se eu fico estagnada, todo o meu time deixa de ter possibilidades de crescimento. Sendo assim, novos postos de trabalho deixam de ser gerados e os profissionais não conseguem evoluir. Daí nosso comprometimento em crescer de forma conjunta. O exemplo mais recente é a FisioStar, que é a nossa empresa mais nova e que foi desenvolvida com o objetivo de autogerenciamento. Ela já foi construída com esse DNA, a fim de podermos expandir para outras cidades ou estados. A FisioStar já tem o perfil para que isso venha a acontecer.

Mania de Saúde – O lema da FisioClínica é ajudar as pessoas a viverem sem limites. Qual mensagem você deixa para quem ainda não reconhece o potencial da fisioterapia?

Dra. Júlia Neves – Sou uma eterna apaixonada pela nossa missão, que é ajudar as pessoas a viverem sem limites. Isso me motiva, inspira todo o meu time e nos faz levantar todos os dias com esse propósito. Afinal, se alguma limitação física está impedindo você de fazer o que mais ama, a fisioterapia está aqui justamente para te ajudar a reverter essa realidade. Costumo citar o exemplo daquele pai que não consegue jogar bola com o filho, pois não consegue mais se abaixar ou correr. Muitas pessoas deixam de praticar atividade física por coisas simples, como amarrar o sapato. São tantas limitações que nos afastam do que gostamos de fazer… Mas sempre é tempo de começar. A fisioterapia é uma grande aliada para te ajudar a se cuidar, para que você fortaleça o seu corpo e possa, assim, viver sem limites.