Um ano novo cheio de fé

Às vezes, tudo o que precisamos é ter fé e acreditar na nossa força interior. Ser grato por tudo que ocorreu no ano que passou e preparar o seu coração para as novas mudanças que a vida pode trazer. Imagine que hoje é a primeira página do seu ano novo. O que você gostaria de escrever nela?

Quem nos dá uma boa dica sobre o novo ciclo de doze meses que se inicia é a psicóloga e coach Aline Horta. “Na receita de Ano Novo, quanto mais amor e fé você colocar, melhor ficará o sabor. Para 2025, tire alguns projetos da gaveta e invista naquilo que faz seu coração vibrar. Tenha esperança, não há tempestade que dure para sempre. O sol logo aparecerá. O maior vencedor é aquele que sempre tem ânimo para continuar lutando. A persistência realiza o impossível”, disse.

Segundo Aline, tudo acontece por uma razão e um fim. “Não importa o quão negativa seja uma experiência, pessoas bem-sucedidas sempre focam no que de positivo podem aprender, pensam sempre em possibilidades. Quando você não alcançar o resultado desejado, pergunte-se: o que eu posso aprender com essa experiência? O que posso fazer de diferente da próxima vez? Você não fracassa quando erra, mas fracassa quando desiste. Quando você assume a autorresponsabilidade, você obtém o poder de mudar o seu resultado.

Não há problema em sempre buscar novos aprendizados (aliás, eu recomendo que você busque sempre aprender), o problema está em não agir, não colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Se você ler a biografia de pessoas de sucesso como Steve Jobs ou Bill Gates, verá que eles não tinham o conhecimento de tudo. Eles foram persistentes, não desistiram diante dos obstáculos e buscaram soluções para transpô-los. Não existem grandes realizações sem comprometimento. O sucesso acontece para aqueles que se comprometem em fazer o que for necessário para conquistar o que desejam”.

A psicóloga manifesta, por fim, um desejo especial aos nossos leitores. “Para você, desejo sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade. (Carlos Drummond de Andrade). Com carinho, Aline Horta”.