Até pouco tempo, muitas pessoas deixavam o interior para ir às capitais em busca de atendimento médico especializado, principalmente em casos de maior gravidade. Hoje, no entanto, é possível contar com serviços que oferecem a mesma excelência e profissionalismo dos grandes centros, sem deixar nada a desejar em termos de tecnologia ou na qualidade do atendimento oferecido à população.
Um caso significativo é o Hospital Geral ProntoCardio, que cada vez mais se torna sinônimo de tecnologia e inovação, sempre antenado às grandes tendências do mercado global. Basta citar a preocupação dos gestores em trazer, para Campos dos Goytacazes, tudo o que há de mais moderno em assistência médica e hospitalar, fazendo do ProntoCardio uma referência para todo o interior fluminense, como afirma Fabiana Veras, uma das diretoras da Rede Santé, responsável por gerir o Hospital Geral ProntoCardio e o Hospital Serrano, em Nova Friburgo.
“Uma das primeiras medidas adotadas pela nossa gestão, logo após adquirir o Hospital Geral ProntoCardio, foi implantar os mesmos avanços presentes nas grandes metrópoles. Afinal, não queríamos ver uma estrutura dessa magnitude parada no tempo, mas em constante evolução. Sendo assim, foi necessário idealizar um projeto que fizesse sentido e que nos desse orgulho no futuro, a exemplo do Hospital Serrano, em Nova Friburgo, que também integra a Rede Santé e segue o mesmo nível de modernidade”, diz Fabiana Veras.
O maior exemplo dessa modernização, segundo ela, foi o novo andar do hospital, que tem servido de modelo para a reformulação dos demais, trazendo um outro nível de tecnologia e acolhimento aos pacientes. Para se ter uma ideia, ele utiliza cores suaves e acabamento em estilo amadeirado, diferente do branco tradicional de serviços de saúde. Além disso, os espaços são climatizados e possuem um design contemporâneo, com iluminação planejada para proporcionar mais conforto ao público.
“O andar recém-construído simboliza o que estamos propondo no hospital. Os novos quartos seguem o mesmo padrão de excelência, com leitos de alta tecnologia, móveis ajustáveis e áreas reservadas para os acompanhantes, tudo pensado para promover o bem-estar”, conta Fabiana Veras, ressaltando a dedicação do ProntoCardio em estar sempre à frente nas inovações tecnológicas. “No hospital, incorporamos diferentes tecnologias, seguindo as principais tendências do mercado, a fim de oferecer a mesma qualidade presente no exterior”, disse.
Outro exemplo de como a instituição está alinhada com as novas demandas do mercado é a presença feminina em todos os setores do hospital, com mulheres integrando não só a equipe de atendimento, mas também a coordenação. “Atualmente, temos 15 setores e 12 deles são liderados por mulheres. Além disso, hoje eu integro a direção. Valorizar o protagonismo feminino sempre fez parte da minha história. Sempre digo às meninas: se eu consegui alcançar esse posto, vocês também conseguem”, frisa Fabiana, mencionando as próximas inovações do ProntoCardio. “Continuamos investindo na modernização dos hospitais, sempre buscando oferecer alta tecnologia e conforto para os pacientes. Nosso grupo seguirá comprometido em aprimorar a qualidade do atendimento, consolidando-se assim como uma referência em saúde para toda a população”.