Dar o primeiro passo para sair do sedentarismo é sempre uma tarefa complicada para muitas pessoas. Mas quando isso é feito em um ambiente apropriado, com profissionais experientes e sempre transmitindo boas energias, tudo fica bem mais simples. Este é o segredo por trás do Studio Fabrício Bastos, que se tornou um verdadeiro fenômeno ao introduzir um novo conceito de movimento, a ponto de expandir ainda mais sua atuação em 2024.
Depois da unidade na Av. Princesa Isabel, inaugurada em janeiro deste ano, o Studio FB chega agora a Costa Azul, em Rio das Ostras, que está recebendo uma unidade privilegiada para atender aos alunos da região. O novo empreendimento surge um ano depois da unidade Macaé, que foi inaugurada em julho de 2023 e marcou a expansão do Studio FB para outros municípios, atingindo um número ainda maior de alunos interessados em um movimento de qualidade, como revela o próprio Fabrício Bastos.
“Rio das Ostras é uma cidade vizinha de Macaé e tem experimentado um notável crescimento. Muitos dos nossos alunos, inclusive, já têm uma ligação com Rio das Ostras, pois uns moram lá, enquanto outros trabalham em Macaé. E, por ser do lado, muita gente de Rio das Ostras começou a pedir uma unidade do Studio FB, dizendo que não existia um trabalho personalizado e com tecnologia de ponta no município. Isso fez com que despertasse na gente o interesse de conhecer um pouco mais de Rio das Ostras. Fizemos algumas visitas à cidade e, em uma delas, encontramos um ponto maravilhoso, próximo à praia, na avenida principal de Costa Azul, com uma energia incrível, despertando assim o interesse em levar a mentalidade FB também para aquela região”, disse.
Com isso, o Studio Fabrício Bastos chega a sua sexta unidade, transcendendo novamente as barreiras regionais. “Este é mais um desafio para nós, já que estamos falando de outro município. Agora, o Studio FB estará presente em três cidades distintas: Campos dos Goytacazes, Macaé e Rio das Ostras, cada uma com seu próprio perfil de público”, lembra Fabrício, comentando as transformações provocadas por essa expansão. “Para nós, como empresa, é um desafio nos adaptarmos e sermos reconhecidos em um lugar diferente, onde muitos não conheciam o studio. É como se a gente começasse do zero, porém com muito mais experiência. Mas este desafio é o que nos move também, pois é muito gratificante poder levar a mentalidade FB para mais pessoas, desbravar novos lugares e ter o trabalho reconhecido pelos nossos alunos, com muitas vidas transformadas. Isso é o que realmente importa”, afirma o empresário.
Ele destaca, por fim, como a unidade Macaé superou as expectativas e serviu de modelo ao novo studio em Rio das Ostras, que já vem sendo bastante comentado nas redes sociais. “Macaé foi um piloto por ser o primeiro Studio FB fora de Campos dos Goytacazes. Mas deu muito certo e estamos muito felizes com o resultado. A unidade está completando um ano de funcionamento e tem mais de 200 alunos movimentando o studio durante todo o mês. Eles permanecem conosco porque estão felizes ali dentro, a ponto de já ter virado uma grande comunidade”, diz Fabrício. “Esse sucesso nos deu ainda mais impulso para avançar em direção a Rio das Ostras, levando a mentalidade FB para um número cada vez maior de alunos. Não sabemos ainda os próximos passos, mas Deus vai nos abençoar e clarear nosso caminho para que a gente consiga multiplicar a mentalidade FB e chegar ao número de 10 unidades próprias, buscando sempre transformar vidas por meio do movimento”.