Na vanguarda da Fisioterapia

Fisioterapia
A gestora Dra. Júlia Neves, à esquerda, ressalta o profissionalismo da equipe

Foi-se o tempo em que empreender significava abrir um negócio e dedicar toda a sua vida a esse único empreendimento. Hoje, mais do que nunca, o cenário empresarial exige um dinamismo muito maior por parte do empreendedor. Em Campos dos Goytacazes, quem adotou esse preceito desde o início foi a FisioClínica, que acaba de completar 10 anos de existência sendo um modelo de empreendedorismo e inovação na área da saúde, contando hoje com três grandes clínicas e um time de profissionais altamente qualificados, como nos conta a gestora Dra. Júlia Neves.

Mania de Saúde – Quando a FisioClínica iniciou suas atividades, qual foi a proposta?

Dra. Júlia Neves – Em 2014, eu já era gestora de uma outra clínica de fisioterapia e ela estava caminhando muito bem. Mas a gente sentiu a necessidade de expandir. E, assim, me foi dada a oportunidade, junto com meu marido e sócio, Diogo Neves, de abrir uma clínica nossa. Buscamos um local e inauguramos a FisioClínica em 2014 para suprir essa necessidade de expansão. Inicialmente, tínhamos apenas 6 salas de atendimento, mas a clínica logo evoluiu, por conta de todo um trabalho de equipe, com fisioterapeutas excelentes no que fazem. Nosso objetivo sempre foi oferecer uma fisioterapia de qualidade pelo plano de saúde, preenchendo uma lacuna importante na região, onde esse serviço muitas vezes deixava a desejar. Esse foi o nosso grande diferencial: oferecer às pessoas a oportunidade de realizar fisioterapia pelo plano de saúde, mas como se fosse particular. Em dez anos, atingimos a capacidade total dessa unidade, com 13 salas de atendimento e, depois de cinco anos, abrimos uma segunda unidade, a FisioClínica Health, com 16 salas. Agora, temos a terceira unidade, a FisioStar, que completou um ano de funcionamento, com mais sete salas. Isso mostra que, quando a gente está comprometido em oferecer um serviço de qualidade para o paciente e um bom ambiente de trabalho para o nosso time de profissionais, a tendência é sempre crescer, porque é um jogo onde todos ganham – e sempre com o objetivo de melhorar cada dia mais.

Mania de Saúde – Qual foi o fator determinante para esse sucesso?

FisioterapiaDra. Júlia Neves – Nosso principal motivo de crescimento é a qualificação do nosso time e estarmos sempre preocupados em realmente oferecer um serviço de qualidade. Temos uma equipe de fisioterapeutas muito especializados no que fazem, enquanto nós, como gestores, buscamos sempre o aprimoramento dos nossos profissionais, bem como o emprego de novas tecnologias. Claro que não é fácil. Trabalhar com planos de saúde não é uma tarefa simples. Por isso é gratificante saber que, mesmo atendendo pelo plano de saúde, a gente consegue evoluir e se aprimorar cada vez mais, sempre valorizando e escutando os nossos pacientes. Cada um deles é muito importante para nós. Apesar da alta demanda, por exemplo, tratamos cada queixa dos nossos pacientes com prioridade máxima, nos esforçando em fazer sempre o melhor, para que esse paciente se sinta verdadeiramente cuidado e queira continuar conosco.

Mania de Saúde – Quais os próximos passos agora?

Dra. Júlia Neves – Quando fizemos nossa primeira reunião de alinhamento este ano, a palavra-chave foi “eficiência”. Isso porque, muitas vezes, à medida que crescemos, pode surgir o risco de nos tornarmos mais burocráticos e perdermos um pouco a eficiência. Por isso ela se tornou a nossa palavra-chave em 2024. A ideia é fazermos tudo como a gente faz, mas cada vez mais bem feito. Isso significa aperfeiçoar nossos processos, melhorar nossas unidades e aprimorar nossas habilidades profissionais, visando nossa contínua evolução e, quem sabe, a possibilidade de abrir uma nova unidade ainda este ano.