No dia 19 de março, como revelou o Mania de Saúde com exclusividade, o Hospital Geral ProntoCardio inaugurou um novo andar, com o objetivo de garantir ainda mais tecnologia e comodidade para os seus pacientes. Agora, os diretores Roberto Serpa, Marcelo Carvalho, Fabiana Veras e Gustavo Novaes trazem mais detalhes sobre o empreendimento, que abre uma nova fase na instituição e consolida o ProntoCardio como um dos maiores e mais modernos hospitais de todo o interior fluminense.
Segundo os diretores, o novo andar foi estruturado com quartos concebidos para oferecer conforto, internações seguras e maior sensação de bem-estar, utilizando mobiliário planejado, cores suaves e tecnologia de ponta em automação – mas sempre mantendo o foco no atendimento humanizado, que sempre foi uma das principais marcas do hospital.
“Nossos quartos foram equipados com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de controle automatizados para iluminação, temperatura e cortinas. Isso proporciona maior conforto aos pacientes e facilita o trabalho da equipe médica. Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e funcional para todos os perfis de pacientes, desde casos de baixa complexidade até pacientes que requerem cuidados e monitoramento intensivos”, afirmam Roberto Serpa, Marcelo Carvalho, Fabiana Veras e Gustavo Novaes.
Eles destacam, também, a comodidade na realização de exames. “Reconhecemos a importância da eficiência no atendimento. Por isso, investimos em equipamentos e infraestrutura que permitem a realização de exames no próprio quarto. Isso reduz o deslocamento do paciente e agiliza o diagnóstico, contribuindo para um tratamento mais rápido e eficaz”, frisam os diretores. “O retrofit trouxe inovação, eficiência e foco no paciente, fortalecendo nossa posição como um hospital de excelência. Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível, integrando serviços e priorizando a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e colaboradores”.
Para isso, o Hospital Geral ProntoCardio valoriza o intercâmbio entre os diferentes setores da instituição, garantindo maior operacionalidade às suas equipes. “Promovemos a colaboração entre diferentes especialidades médicas e profissionais de saúde. A sinergia entre equipes de enfermagem, médicos e outros profissionais da assistência é fundamental para o bem-estar do paciente. Integramos um ecossistema de saúde, compartilhando conhecimento e experiência para melhorar continuamente os cuidados prestados. Além disso, valorizamos a jornada do paciente desde o momento da chegada até a alta hospitalar. Investimos em sistemas de informação para rastrear o progresso do paciente, garantindo uma experiência contínua e personalizada”.
Roberto Serpa, Marcelo Carvalho, Fabiana Veras e Gustavo Novaes anunciam, por fim, os próximos passos da instituição. “É fundamental manter um olhar atento para o futuro e planejar estrategicamente para melhorar continuamente as instalações e os serviços do hospital. Seguiremos com a modernização, porém somos cautelosos. Estamos avaliando a demanda da comunidade para identificarmos áreas onde podemos expandir nossos serviços. Em breve, teremos mais novidades”.