O espaço ideal para o seu filho chegou!

O espaço ideal para o seu filho chegou!Fazer exame de sangue em uma criança é sempre uma tarefa desafiadora para os pais, que muitas vezes enfrentam longas filas de espera, além de terem dificuldade em acalmar os filhos diante de um ambiente nada acolhedor. Mas imagine se houvesse um local especialmente planejado para tornar esse processo mais fácil e confortável para as crianças, onde cada detalhe tenha sido pensado para oferecer segurança e entretenimento, transformando uma visita ao laboratório em uma experiência menos estressante para elas e para a família?

Pois saiba então que este local agora tem nome e endereço: trata-se da Unidade Infantil do Laboratório Plinio Bacelar, que acaba de ser inaugurada na Rua José do Patrocínio, no centro de Campos dos Goytacazes, em frente à sede do laboratório, a fim de aprimorar a experiência das famílias durante a realização dos mais diferentes exames, como revelam ao Mania de Saúde os Diretores Carlos Bacelar, Renato Bacelar e Pedro Bacelar.

“A Unidade Infantil do Laboratório Plinio Bacelar era um desejo antigo nosso e, em janeiro deste ano, tornou-se realidade. Para alcançar esse objetivo, escolhemos revitalizar o casarão que fica em frente à nossa sede, adotando o estilo retrofit, que preserva as características originais do imóvel, mas sem deixar de modernizá-lo”, afirmam os diretores. “Fizemos uma reforma completa, incluindo fachada e ambientes internos, onde mantivemos o forro de madeira original, bem como a antiga escadaria, a fim de proporcionar um toque moderno e acolhedor para a unidade. Hoje ela engloba o atendimento infantil, com espaços planejados para as crianças, além de reunir também a parte de exames especiais e atendimento às empresas, que é outro diferencial do serviço”, acrescentaram.

Para acolher os pequenos, o Laboratório Plinio Bacelar implementou o Espaço Kids, tanto na área interna, com sala de espera climatizada e decorada de forma lúdica, quanto na área externa, com parquinho repleto de brinquedos e jogos infantis. A proposta é ter um espaço que seja ao mesmo tempo seguro e divertido, a fim de tranquilizar as crianças durante a realização dos exames, como afirma a Coordenadora de Atendimento Adelani Lopes.

“O Espaço Kids foi minuciosamente planejado para estabelecer uma conexão com o universo infantil, integrando uma variedade de áreas recreativas para oferecer uma recepção calorosa às crianças. Desde o momento em que entram no ambiente, elas são envolvidas por uma atmosfera de diversão e conforto, projetada especificamente para atender às suas necessidades e interesses”, diz a coordenadora. “Trata-se de uma estrutura realmente diferenciada, incluindo salas com ar-condicionado, banheiro adaptado, com porta automática, além de total monitoramento. O feedback dos pais tem sido excelente, demonstrando como o serviço surgiu para, de fato, transformar a vida das famílias em nossa região”, acrescentou.
Outro diferencial da unidade, segundo Adelani, é a seção de exames especiais e provas funcionais, que oferece uma ampla variedade de testes diagnósticos. “Esses exames, muitas vezes, demandam que o paciente fique mais tempo no laboratório. Por isso, criamos um living room, que funciona como uma verdadeira sala de estar, incluindo poltronas, televisão e ar-condicionado, bem como áreas verdes de paisagismo, a fim de garantir maior conforto aos nossos clientes”, destaca Adelani.

O coordenador comercial Elder Rangel, por sua vez, chama a atenção para o atendimento às empresas, que é outro braço importante da unidade. “Há anos o Laboratório Plinio Bacelar desenvolve um grande trabalho junto às empresas, incluindo o Porto do Açu, onde realiza exames toxicológicos, admissionais, liberação de ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), entre outros. Todo esse trabalho foi alocado na nova unidade, onde também realizamos os agendamentos por aplicativo, tanto para coleta domiciliar, quanto para atendimento presencial”, afirma Elder. “O cliente insere os dados em nosso app e, por ali mesmo, recebe orientações para o exame. Isso reduz a burocracia na hora da coleta, que acaba sendo mais ágil. Nosso objetivo, portanto, é facilitar ao máximo a vida do cliente, mas sempre prezando pela segurança e pela qualidade, que sempre foram os pilares do laboratório ao longo de toda sua história”.