O futuro chegou

O FUTURO CHEGOUO Curso Loghus tem a honra de inaugurar sua nova sede em uma das cidades mais ricas e lindas do Rio de Janeiro: Macaé

Muitos alunos que desejavam fazer um pré-vestibular de alta performance precisavam, antes, ir ao Rio de Janeiro ou a Niterói. Agora, não precisam mais, pois o melhor do Rio chegou!

O Loghus foi criado em 2012 por três visionários sonhadores, Celmo Almeida, Helber Boldrini e João Pádua, que somavam mais de 30 anos de experiência na área da educação, destacadamente em cursos e escolas de alta performance e aprovação. O maior objetivo não era criar o maior curso do Rio, mas uma instituição de ensino de altíssima qualidade, comprometida com excelência em educação, que fizesse toda a diferença na vida de cada aluno.

Ao longo de quase 30 anos trabalhando com educação, os sócios perceberam que a maioria absoluta dos alunos sonhava grande, mas não acreditava em sua própria capacidade. A maior parte dos estudantes não se acha capaz, pois mantém a crença de que os outros são sempre melhores e mais inteligentes.

“Durante quase doze anos de atividades, tivemos a alegria de aprovar milhares de alunos nas principais universidades públicas do país, incluindo as renomadas USP, UNICAMP, UNIFESP E UNESP. Entretanto, alguns alunos nos marcaram para a vida inteira”, afirma Celmo Almeida.

Um desses alunos, segundo ele, foi a Mariana Couto, que vai se formar em Medicina pela UFRJ Macaé. “Em 2018, a Mariana, junto com a mãe, foi a um curso concorrente em Niterói e lá ouviu a seguinte frase do responsável pelo atendimento: ‘você não tem capacidade para passar em medicina em uma universidade federal’. Isso porque ela tinha uma dificuldade imensa nas matérias de exatas. No Enem do ano anterior, ela havia acertado apenas 10 questões de um total de 45 questões da prova de Matemática. Após ouvir algo tão devastador, ela viu uma propaganda do Loghus e resolveu nos conhecer. Mariana chegou abatida, com os olhos ainda em lágrimas, mas, no Loghus, ela ouviu que sim, ela tinha capacidade para passar para Medicina, que tudo era uma questão de disciplina, foco e processo”, ressaltou.
Celmo Almeida lembra ainda como se deu essa transformação, que exemplifica o sucesso do trabalho realizado pelo Curso Loghus. “Fomos trabalhando motivação, neurociência, técnicas de estudos, estratégias de provas e outras questões essenciais, que eram de nossa responsabilidade. Depois de dois anos estudando intensamente, ela passou para a UFRJ Macaé, surpreendendo a toda a família.

Entretanto, não foi surpresa para nós, pois víamos nela a garra, a determinação e a obstinação que habitam nos vencedores. No Loghus, os alunos aprendem, sobretudo, a olhar para dentro de si mesmos, libertando o potencial e a capacidade que existem dentro de cada um de nós. Agende uma visita em nossa nova unidade e venha estudar e realizar seu sonho com a gente!”.