A cirurgia que pode transformar a sua vida!
Tem coisas que só quem é mulher sabe. Uma delas é frequentar a academia, escolher a roupa de ginástica e, ao se olhar no espelho, sentir um desconforto profundo com as demarcações na região íntima, antecipando olhares e comentários que isso pode gerar. Mas não para por aí: quando ela menos espera, o mesmo incômodo ressurge nos momentos de intimidade com o parceiro, gerando novas preocupações quanto ao tamanho dos lábios vaginais, resultando em um sofrimento que atinge não só a esfera social, mas também a vida pessoal, com impacto direto na autoestima e na forma como ela percebe sua própria sexualidade.
Nessas horas, a ninfoplastia acaba se tornando uma grande aliada do público feminino, proporcionando uma solução prática e segura para corrigir alterações nos lábios vaginais e alcançar uma estética íntima mais simétrica e harmoniosa. Isso faz com que as mulheres se sintam mais confortáveis e confiantes em relação ao próprio corpo, trazendo grandes transformações em sua autoestima, como nos conta a cirurgiã-plástica Dra. Érika Guerra.
“O tamanho dos lábios vaginais costuma trazer bastante desconforto para muitas mulheres em diferentes situações do dia a dia, seja na hora de se vestir para a academia, por exemplo, seja na hora de usar um biquíni na praia, já que esse volume da área genital acaba ficando mais evidente. Mas não há apenas o desconforto estético: elas também sentem incômodo no ato sexual, devido ao atrito nessa região, podendo ocasionar até alguns machucados, que trazem outros desconfortos. A ninfoplastia, portanto, é uma excelente solução para essas mulheres, pois reduz o tamanho dos pequenos lábios vaginais e corrige possíveis assimetrias, solucionando queixas estéticas, funcionais e até mesmo sociais dessas pacientes”, informa Dra. Érika.
Segundo ela, a ninfoplastia abrange mais de uma técnica cirúrgica, escolhida conforme cada caso. “Tudo depende da situação clínica e do exame físico da paciente. Mas o importante é que se trata de uma cirurgia tranquila, segura, feita sob anestesia local e sedação, sem necessidade de grandes incisões. Ela pode, inclusive, operar no esquema Day Clinic, tendo alta no mesmo dia”, ressalta a cirurgiã. “O pós-operatório também é bem tranquilo, envolvendo apenas repouso, cuidados de higiene no local da cirurgia, não praticar atividades físicas pesadas, evitar relações sexuais por alguns dias, além de medicações que podem ser indicadas para que esse pós-operatório transcorra da melhor forma possível, sem intercorrências, que realmente são bem raras nesse tipo de procedimento”, acrescentou.
Porém, mais do que o resultado estético, o que fica para as mulheres é uma verdadeira transformação de vida, como destaca Dra. Érika. “As pacientes que se submetem a esse procedimento apresentam uma satisfação muito grande, pois há uma melhora expressiva na autoestima, na aceitação do corpo dela, no convívio social e no relacionamento íntimo, abrangendo desde mulheres bem jovens até as de mais idade. Para se ter uma ideia, muitas adolescentes costumam sofrer com o aumento dos pequenos lábios de forma assimétrica, devido ao processo de formação do corpo delas. A ninfoplastia ajuda a solucionar esse problema, colocando os pequenos lábios no mesmo tamanho e no mesmo formato. Hoje em dia, não há necessidade de conviver com esse desconforto, pois os benefícios da ninfoplastia são realmente muito grandes, ajudando a mulher a conquistar sua liberdade e a superar diversas barreiras em sua rotina diária”, diz Dra. Érika. “Como cirurgiã e como mulher, é muito gratificante trazer esse conforto para as pacientes, que logo veem sua autoestima transformada, passando a viver de forma muito mais leve e muito mais plena”.