
O Studio Fabrício Bastos surgiu em Campos dos Goytacazes visando trazer um novo conceito de saúde e bem-estar através do movimento. Nada mais natural, então, que a vontade de se movimentar envolvesse não só os alunos, mas também o próprio Studio FB, que cada vez mais expande seu trabalho por meio da abertura de novas unidades pela região.
Basta citar que, depois do sucesso das unidades da Pelinca e do Horto, o Studio FB chega ao segundo semestre de 2023 com duas grandes novidades para o público fluminense: a unidade Formosa, inaugurada em maio – promovendo ainda mais acesso à mentalidade FB em uma das áreas mais movimentadas de Campos – além da unidade Macaé, que está sendo inaugurada agora em julho, na Praia dos Cavaleiros, em um espaço privilegiado para os alunos.
Com isso, o Studio FB ultrapassa as barreiras regionais e comprova que ficar parado, definitivamente, não faz parte da cultura desse time de sucesso, como revelam os sócios-proprietários Fabrício Bastos e Rodney Gomes. “Desde o ano passado, vínhamos estudando a região para abrirmos uma nova unidade e optamos pela Formosa, que é uma área de grande densidade demográfica, beneficiando muitos alunos. Já a unidade Macaé estava prevista para o ano que vem, mas houve uma grata surpresa. Enquanto trabalhávamos na unidade Formosa, surgiu uma excelente oportunidade de termos um ponto na orla macaense. Vimos que não poderíamos deixar passar batido. Aceleramos o processo e, assim, demos corpo à unidade Macaé, a fim de expandir a mentalidade FB em nossa região”, afirmam os empresários.
Segundo eles, os próprios alunos – e professores – já ansiavam por essa expansão. “Tudo começou com alunos que moram em Macaé, mas têm familiares em Campos. Eles treinavam em nossas unidades e perguntavam quando iríamos para lá. Chega a ser curioso porque, toda semana, alguns deles ficavam mapeando lugares em Macaé, tirando fotos dos ambientes e enviando para nós. Isso começou a nos intrigar. Mas houve também uma demanda profissional, com professores querendo que a gente levasse a nossa metodologia para a cidade. Eles sabem que o Studio FB tem um modelo de negócio diferente, trazendo um novo conceito para o movimento. Isso despertou a curiosidade dos profissionais de educação física, que também demandavam nossa presença em Macaé. Agora, isso virou realidade”.
Adotando o conceito de estúdio boutique, muito famoso em Nova York, onde o aluno pratica treinos dinâmicos em ambientes diferenciados, o Studio FB se destaca por sua metodologia, que se distingue por completo das academias convencionais. “Aliás, nós não somos uma academia”, ressalta Fabrício Bastos. “Isso explica nosso cuidado ao abrir uma nova unidade, pois não se trata apenas de entregar um ambiente bonito. Há toda uma mentalidade envolvida nesse processo. Até porque o grande desafio da atividade física é a constância, a frequência a longo prazo. E, para isso acontecer, a gente precisa lidar com o aluno de uma forma diferente”, acrescenta o empresário. “Esse é o propósito da mentalidade FB, que abraça todos os alunos sem distinções de idade, contemplando desde a reabilitação até a performance, da criança até o idoso, do atleta ao cadeirante, tendo um time de altíssimo nível, que é envolvido ao máximo com esse trabalho, sem deixar ninguém para trás”.
Outra prova de que o Studio FB veio para inovar é o projeto Amor Que Move, que sempre foi prestigiado pelos alunos. “Com ele, a gente tira um percentual do lucro da empresa e reverte em cestas básicas para famílias cadastradas no projeto, que ocorre desde o início de nossas atividades”, comenta Rodney Gomes. “Agora, estamos com a campanha do inverno, oferecendo desconto na renovação para os alunos que trazem agasalhos para doação. Ou seja: a gente não quer entregar apenas um espaço de atividade física. É todo um contexto de hábitos saudáveis, de boas energias, trazendo sempre qualidade de vida para os nossos alunos”.