O final do ano é uma época em que muitas pessoas aproveitam para fazer uma viagem internacional e, claro, buscam um destino que seja inesquecível. Para ajudar nesta escolha, a Decolar divulgou, com base em seu banco de dados, os destinos internacionais que estão bombando na atualidade e se destacaram ao longo de 2022, ano em que o setor de turismo obteve um crescimento animador, devido ao momento pós-pandemia. As buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon, por exemplo, cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021, conforme relatou a empresa.
Nesse contexto, o ranking de destinos internacionais para o Ano Novo, por exemplo, contempla: Orlando (EUA), Lisboa (Portugal), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA), Paris (França), Londres (Grã-Bretanha), Madri (Espanha) Santiago (Chile) e Roma (Itália). Já para o próximo ano, a tendência é que se consolide, também, a demanda por locais como Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana), que tiveram grande procura ao longo de 2022 e têm sido bastante divulgados por influenciadores digitais.
Punta Cana, por exemplo, está sempre em evidência no mundo das celebridades, sendo um destino muito procurado pelos amantes de um litoral paradisíaco, composto por diversos complexos hoteleiros all inclusive. Além de praias incríveis e piscinas naturais, há toda a infraestrutura dos hotéis que operam no regime “tudo incluso”, sinônimos de conforto e perfeitos para relaxar, tudo girando em torno do envolvente clima caribenho.
Mas, em se tratando de fim de ano, é impossível não se render às vantagens de Orlando, que lidera o ranking das viagens mais procuradas nesta época. Considerada uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos, Orlando é um destino requisitado por turistas do mundo todo, seja por estar próximo a Miami, o paraíso das compras, ou por abrigar os principais parques do mundo.
Anualmente, por exemplo, milhões de turistas desembarcam em Orlando em busca de viver aventuras e sonhos nos parques da Disney, Universal e Sea World. Mas também tem aqueles que vão para aproveitar a cidade, fazer compras e passear ao redor.
Um dos fatores que contribuem para esse sucesso, claro, é a tecnologia, que facilita o acesso à informação sobre esses lugares e permite que o turista visualize cada um deles pela tela do celular, em vídeos feitos por produtores de conteúdos, além dos influencers, que se tornaram agentes importantes no fomento ao turismo na atualidade.