Referência em medicina veterinária para toda a região!

Referência em medicina veterinária para toda a região!Você já reparou que o mercado pet não para de crescer? A cada ano surgem novos produtos para cães, gatos e diversos outros bichinhos, abrindo um leque enorme de opções para os mais diferentes consumidores. Em Itaperuna e região, quem se destaca nesse segmento é a Procamp, que não apenas é referência no mercado local há quase 40 anos, como está trazendo para Itaperuna mais uma grande novidade na área: o Sensivet, um Centro Veterinário que visa aprimorar ainda mais o atendimento veterinário no município.

A fim de abordar essa história de sucesso, o Mania de Saúde ouviu a médica veterinária Dra. Lina Goulart, que fundou a Procamp junto com o marido, o também veterinário Dr. Sérgio L. Goulart. “A Procamp nasceu de um projeto familiar, mais precisamente no ano de 1985. Sérgio e eu nos formamos em medicina veterinária pela UFF, nos casamos e voltamos para Itaperuna, onde começamos a trabalhar. O Sérgio atendia muitos equinos pela região. Ele se especializou no preparo de cavalos de pista e para reprodução, cobrindo assim uma área bem abrangente. Era um trabalho voltado mais para o campo, para animais de sítios e fazendas, o que explica o nome Procamp”, disse.

Com a evolução do próprio mercado, a empresa foi se dedicando mais à linha pet. Isso coincidiu com o ingresso da família no setor, como a médica veterinária Larissa Boechat Seródio Goulart Rocha, que se formou pela UENF e fez cursos de ultrassonografia em São Paulo, e o administrador de empresas Pedro Arkan Boechat Seródio Goulart, que trouxe sua experiência do mercado financeiro, e que também vem se dedicando a esse mercado. “Isso tudo resultou, por exemplo, na chegada da ProPets, que abrimos no bairro Aeroporto, uma região composta por várias localidades, tais como Bom Pastor, Boa Fortuna, Caiçara, Matadouro, Bela Vista e Vale do Sol, que hoje são atendidas pela loja. A ProPets é fruto desse trabalho realizado pela Procamp, que expandiu sua atuação em Itaperuna”, conta Dra. Lina.

Referência em medicina veterinária para toda a região!
Dras. Larissa B. S. Goulart Rocha, Cintya Marcelle da Cruz Souza, Lina Goulart e Renata Lorete Vilela Mury

Agora, contudo, a empresa traz uma novidade maior ainda para a região. Trata-se do Sensivet, que vai concentrar o atendimento veterinário da Procamp em um espaço moderno na cidade. “Estamos agora em um novo momento, pois transferimos a parte de consultório, exames e internação da Procamp, na rua 10 de Maio, para o nosso mais novo empreendimento, que é o Sensivet, na rua Cel. Pimenta, também no centro, em um local mais amplo, tendo um maior número de consultórios, incluindo setor de exames, internação e cirurgia, tudo separado e segmentado, como prega a legislação”, pontua Dra. Lina.

O próprio Sensivet, inclusive, simboliza em muito o atendimento humanizado que se tornou um dos grandes diferenciais da Procamp. “O nome Sensivet nasceu por conta do carinho que a gente tem pelos animais, bem como dos animais pela gente. Trata-se de uma relação calcada no afeto. É preciso ter muita sensibilidade para cuidar de um animal, pois é um ser que não consegue se expressar pela fala. Nosso papel, então, é perceber as necessidades dele e, assim, prover o melhor para o bichinho, visando sua saúde e bem-estar em primeiro lugar”.