Essa é para as mamães!

Essa é para as mamães!

O professor de Educação Física André Lima é o responsável pelo programa Gravidez Ativa e tem reunido gestantes e diferentes profissionais de saúde da cidade

Evento reúne profissionais para esclarecer dúvidas das gestantes

Em um mundo cada vez mais conectado, temos informações chegando às nossas mãos o tempo todo. Mas será que elas são realmente confiáveis? Quando se fala em gestação, por exemplo, é comum que mamães de primeira viagem tenham dúvidas. Foi pensando nelas que o professor de Educação Física, pós-graduado em Gestão, Administração e Marketing e graduando em Fisioterapia, André Lima, criou o programa “Gravidez Ativa”, que tem reunido gestantes e profissionais para promover educação e conhecimento.

André fala um pouco sobre como surgiu a ideia deste programa. “Desde janeiro, estou atendendo dentro da academia Sandro Moura, na Form Pilates. Minha especialidade é Pilates na gravidez e no pós-parto e, por isso, estou sempre em contato com obstetras, para saber se há alguma informação importante que eu precise saber, além da entrevista prévia que eu faço com as gestantes. Dessas conversas, surgiu a ideia de realizar um bate-papo, juntando vários profissionais que atuam nesta área, porque eu percebo que muitas grávidas não têm informações ou até têm, mas com dados desencontrados, coisas da internet, sem comprovação”.

Essa é para as mamães!O primeiro evento “Programa Gravidez Ativa” foi realizado em maio, mês das mães, como relata André. “Contamos com a presença de cinco obstetras, uma nutricionista, uma fisioterapeuta pélvica e uma pediatra e as gestantes adoraram, comentaram que nunca tinham visto algo do tipo em Campos. O segundo evento ocorreu em agosto, por ser o mês da campanha ‘Agosto Dourado’. Neste evento, conseguimos arrecadar potes de vidro para o banco de leite do Hospital dos Plantadores de Cana, algo de que eles sempre necessitam para a UTI neonatal. Estiveram presentes a pediatra Dra. Bárbara Juncá, a fisioterapeuta pélvica Vivian Ribeiro e a consultora de amamentação Érica Cancio, que estão sempre junto com a gente, além da enfermeira Arilza Machado, coordenadora da Unidade Neonatal UTI do HPC, que tirou dúvidas sobre a doação de leite materno. A Camila Cabral palestrou sobre sua experiência sobre amamentação com sua filha de 2 meses. Então, foi bem gratificante ter organizado este evento. A ideia é continuar com este programa e repetir essa experiência com mais frequência”.