Preenchimento do nariz com ácido hialurônico – Rinomodelação sem cirurgia

Dicas da Pelle

Dra. Ana Maria Pellegrini
CRM: 5253066-0 RQE: 04430

Preenchimento do nariz com ácido hialurônico – Rinomodelação sem cirurgia Preenchimento do nariz, ou preenchimento do dorso nasal com preenchedores (basicamente o ácido hialurônico) é uma modalidade de rinoplastia não-cirúrgica.

Trata-se de uma pequena correção de defeitos no nariz com ácido hialurônico que dura em torno de 6 a 10 meses. O ideal é que qualquer procedimento estético seja feito a partir dos 18 anos, porém avaliamos o dano emocional do paciente e, em alguns casos, realizamos o procedimento em pacientes acima dos 15 anos, com autorização dos responsáveis.
No entanto, tem seus riscos: o ácido hialurônico pode obstruir a passagem de sangue, levando a uma necrose local; daí a importância de realizá-la com um profissional experiente para a sua segurança.

De uma maneira geral os preenchimentos de nariz são realizados sempre na região central do nariz. Preencher a asa do nariz, a lateral do nariz, para corrigir eventuais deformidades, é um preenchimento de risco maior, em função de compressão de vasos e possível necrose nasal e até cegueira.

O procedimento demora geralmente 30 minutos.

Pode ser feito com agulhas muito finas ou com o uso de cânulas.

No nariz podemos preencher: o dorso do nariz, o ângulo nasofrontal, o ângulo nasolabial, a ponta do nariz e a columela.

Leia também:

Dicas da Pelle – Conheça e aprenda mais sobre o sculptra

O que é Vzet, nova tecnologia que chegou à cidade na clínica PELLE?