Faça engenharia de uma vez por todas!

Faça engenharia de uma vez por todas! Unopar inova e passa a oferecer curso de engenharia totalmente on-line!

No ranking das profissões mais visadas do mercado, as engenharias ocupam um lugar especial. Além de abrir um vasto campo de atuação para os mais diferentes profissionais, a área da engenharia tende a crescer significativamente nos próximos anos, o que reforça a necessidade de uma boa formação no setor. Até porque são poucos aqueles que conseguem assumir posições no topo da hierarquia empresarial, devido à falta de qualificação.

Ciente disso, a Unopar lançou recentemente uma novidade para quem deseja cursar engenharia, a fim de facilitar o acesso a uma formação de qualidade. Sendo assim, a instituição criou uma plataforma on-line, onde reuniu todas as suas engenharias, a fim de que o aluno consiga fazer a graduação esteja onde estiver, sendo uma excelente alternativa para todos aqueles que não possuem muito tempo – ou dinheiro – para investir em um curso 100% presencial.

No ambiente criado pela Unopar, por exemplo, enquadram-se Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, todas com base nos conhecimentos teóricos e práticos da profissão, abarcando também as novas tecnologias, que surgem como ferramentas de otimização dos serviços prestados na área de engenharia.

A novidade chama a atenção, também, por conta da grande demanda de cursos on-line, que se intensificaram durante a pandemia. Isso fez com que muitos jovens dessem preferência às instituições antenadas ao avanço tecnológico e que conseguissem otimizar sua rotina através do ambiente virtual. Nesse contexto, a Unopar se destacou não apenas por ser a grande referência nessa modalidade de ensino para todo o país, mas também por valorizar a realidade socioeconômica dos alunos. Tanto que as mensalidades para os cursos de engenharia são bem acessíveis, contando com diversos benefícios.

Antes, para um aluno cursar engenharia civil, por exemplo, era necessário um investimento na ordem de R$ 1 mil reais mensais, mas, na Unopar, a mensalidade é a partir de R$ 379,00. Mas os benefícios não terminam aí. Os cursos de engenharia da Unopar contam com professores qualificados e um ambiente digital preparado para atender as demandas dos estudantes, contando com aulas interativas, materiais de apoio, fóruns de discussão e tutoria para os alunos do EAD, entre outras ferramentas que tornam a sua formação ainda mais completa.

Um exemplo são as Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares online, que dão direito à certificação. O objetivo é preparar o aluno para atender as demandas e enfrentar os desafios do mercado. Outra vantagem é a parceria com o Canal Conecta, que aproxima alunos, ex-alunos e empresas, gerando oportunidades de emprego e estágio no mercado de trabalho.

“Com a chegada desses cursos, a Unopar continua sendo pioneira na educação à distância, agregando ainda mais conhecimento aos alunos e dando oportunidade a todos que queiram estudar. É um grande atrativo, também, pelo mercado de engenharia em nossa região, que volta a aquecer por conta da alta do petróleo e de todo o desenvolvimento do Porto do Açu. Trata-se, portanto, de um momento muito propício para este profissional, que encontrará um mercado bastante promissor pela frente”, diz Bruno Guimarães, Gestor da Unopar Campos.

Sendo um dos maiores grupos educacionais do mundo, a Unopar já ultrapassou a casa de um milhão de estudantes, marcando presença em mais de 2.200 cidades em todo o território brasileiro e, agora, em Campos. Que tal fazer parte dela e construir de vez seu futuro profissional?