1 de junho! O Mania completa 31 anos

1 de junho! O Mania completa 31 anos
O médico Dr. Geraldo Venancio estampou a primeira edição do Mania em 1991
1 de junho! O Mania completa 31 anos
Reconhecido pela Ordem dos Jornalistas do Brasil por uma das maiores tiragens de todo o interior do Estado do Rio de Janeiro
1 de junho! O Mania completa 31 anos
O Mania de Saúde recebe o Prêmio Qualidade Brasil em 2008

“Passe por todos os caminhos semeando flores e bons frutos, mas passe olhando sempre para a frente. Deixe que suas obras sejam testemunhas dos seus feitos.”

Salve! Herdei esse bordão do meu saudoso marido Sylvio Muniz, com quem fui casada por 20 anos, e que fundou o Mania de Saúde em 1991, o primeiro e maior jornal de todo o interior do Estado do Rio de Janeiro especializado em marketing médico, no intuito de dar voz aos médicos de nossa cidade e levar à população conhecimento e poder de escolha em suas aquisições de produtos e serviços mediante os melhores e mais competentes profissionais na área da saúde em nossa cidade e região.

Mas onde quero chegar com essa informação? Acho que me bateu saudades de tê-lo comigo frente à nossa equipe.

No mês de maio completamos seis anos de seu falecimento e, ao fazer uma reflexão, me vejo frente ao precioso legado que Sylvio nos deixou. O de dar continuidade ao trabalho de excelência e expertise em marketing médico, feito pelo Mania há 31 anos. Confesso que eu estava no modo automático e, ao nos aproximarmos desse marco histórico na vida do nosso mensário, me dei conta da responsabilidade que tenho em mãos.

Nos últimos dois anos, especialmente por conta da pandemia, que virou a vida da gente de ponta cabeça, ocorreram diversas mudanças no mundo, na forma em que vemos as coisas e que lidamos com elas, valores adquiridos, novas formas de trabalho e de consumo, o aumento exponencial do uso da internet nas transações e na criação de novos negócios. E, fomos nos adequando à nova realidade, inicialmente ouvindo os nossos parceiros e adequando as estratégias de marketing apresentadas a eles, aprendendo novas habilidades e agindo efetivamente nessas mudanças.

E hoje, saindo com heranças deixadas pela pandemia que ainda nos ronda, percebo que completar 31 anos de vida, para um jornal impresso nesse mundo “dito” digital pelos marketeiros on-line, é um grande feito. Pois denota nossa capacidade de atender ao que viemos: dar voz à classe médica levando à população informações coerentes e relevantes tanto no impresso quanto no digital e comprovar ainda mais a importância de um bom Plano de Marketing para os nossos anunciantes, especialmente os médicos, onde se é possível norteá-lo com as estratégias e ferramentas para se atingir seus objetivos.

Sendo assim, tenho certeza de que o nosso Sylvio Muniz está orgulhoso em ver que as sementes do jornalismo ético e especializado vivenciados e deixados por ele deram bons frutos e sua obra hoje pode ser testemunhada. Salve 01 de junho!

1 de junho! O Mania completa 31 anos
Andréa Muniz

Andréa Muniz – empresária da comunicação, jornalista, engenheira de produção. Com experiência de 25 anos à frente do Mania de Saúde, o primeiro e maior jornal mensal especializado em marketing médico nas regiões do Noroeste Fluminense, Norte Fluminense e Lagos.