Saiba tudo sobre os peelings fotoativados!

Saiba tudo sobre os peelings fotoativados!
Dra. Patricia Bogaci, especialista em Ortodontia, trabalha há quatro anos com Harmonização Facial e explica os benefícios dos peelings fotoativados

O que celebridades como Kim Kardashian e Angelina Jolie têm em comum, além de influenciarem pessoas e terem milhões de seguidores no Instagram? Ambas estão sempre despontando no mercado estético ao fazerem uso das grandes novidades do setor, mantendo a pele linda e rejuvenescida com os tratamentos mais avançados da área, servindo de exemplo a tantas mulheres que possuem o mesmo objetivo: sentir-se bem consigo mesmas.

É nesse contexto que os peelings fotoativados têm se tornado uma grande alternativa para o público feminino ficar em dia com a pele, trazendo resultados excelentes, além de maior comodidade. Quem nos fala sobre o assunto é a Dra. Patricia Bogaci, especialista em Ortodontia, que trabalha há quatro anos com Harmonização Facial.

Ela explica no que consiste esse método. “Os peelings fotoativados podem ser feitos em qualquer época do ano, pois não provocam descamações. Mas nem por isso são menos eficazes. Para que ocorra a fotoativação, são adicionadas às formulações dos peelings substâncias sensíveis à luz, que potencializam seu efeito. As luzes dos lasers e leds já são conhecidas pelos seus efeitos bactericidas, de clareamento, de hidratação, estímulo da formação de colágeno e elastina, entre outros benefícios, promovendo viço e rejuvenescimento. Agora, associadas aos peelings, é a revolução!”, destacou.

Segundo Dra. Patricia, cada cromóforo tem a luz correta para sua ativação e os resultados já começam a ser observados desde a primeira sessão. “O Azul Metileno já é utilizado há mais de um século. Inicialmente, era usado como tintura, para tratamento de malária e envenenamento. Nas últimas décadas, ficou muito conhecido por ser usado em Terapias Fotodinâmicas, ou PDT, para tratamento de lesões ulceradas e contaminadas, herpes e, também, para tratamentos de onicomicoses. Recentemente, a farmacologia passou a estudar o emprego do Azul de Metileno na estética! Ele tem um efeito maravilhoso, pois é muito eficiente no combate às bactérias causadoras da acne e da rosácea, principalmente, quando associado à fototerapia”, disse Dra. Patricia. “O Azul de Metileno é um excelente Anti-aging, estimulando a formação de fibras de colágeno e elastina, aumentando a produção de energia nas células, melhorando a respiração celular e, consequentemente, clareando a pele, além de melhorar o seu tônus. Outra grande descoberta para uso na estética, a Curcumina, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, é excelente para tratamento de melasmas e rejuvenescimento. Tudo isso é resultado de muito estudo e tecnologia associados. Não é simplesmente adicionar estas substâncias aos peelings e fotoativar”, ressaltou.

Apesar destes peelings serem menos agressivos, eles não excluem o preparo da pele para o procedimento, muito menos o cuidado no pós-procedimento e entre as sessões. Dra. Patricia ressalta que não são peelings para serem feitos sem acompanhamento. “Os Peelings de Azul de Metileno e de Curcumina podem ser associados também ao Microagulhamento com drug delivery e Ácido Retinóico, caso o interesse seja potencializar ainda mais seu efeito de clareamento e estímulo de colágeno, com descamação da pele pela renovação celular. Quem já fez, aprovou e se encantou com os resultados”, afirma. Por fim, Dra. Patricia comenta outras medidas essenciais para se chegar a um melhor resultado. “Uma coisa que é fundamental para boa saúde da pele e do corpo em geral é se hidratar de dentro para fora. Você pode fazer qualquer tratamento, mas, se não beber água, o tratamento terá um resultado precário. Água é vida! Nunca devemos nos esquecer disso”, frisou a profissional, lembrando outros cuidados. “O uso de filtros solares com proteção UVA e UVB é indispensável para quem quer manter a pele bonita e com ar jovial. Uma pele hidratada e protegida das agressões ajuda a evitar a perda prematura das fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sua sustentação”, concluiu. Quer saber mais sobre o tratamento? Dra. Patricia Bogaci atende pelo número (22) 99614-6818. Marque seu horário!