Dez anos colecionando aprovações!

Centro de Estudos - Dez anos colecionando aprovações

O Colégio Centro de Estudos – Sistema PH de Ensino festeja 10 anos de muita história sendo referência em uma educação inovadora, de alta qualidade, com foco em resultados ao final do ensino médio e preparação para enfrentar os desafios da vida. A escola possui destaque no cenário educacional da região, com várias aprovações em universidades públicas e particulares, oferecendo um ensino de excelência, reconhecido pela comunidade e aferido pelos positivos resultados junto ao ENEM e diversos vestibulares de destaque no país.

A coordenadora pedagógica Betina Britto fala um pouco sobre essas conquistas. “No decorrer dos últimos anos, podemos destacar o 1º lugar em Engenharia Química na USP (2021), 1º lugar em Direito na Universidade Estadual de Minas Gerais (2021), 1º lugar em Medicina na FMC (2019), 1º lugar em Medicina na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora-2018), 1º lugar em Fisioterapia UFJF (2020), 2º lugar em Nutrição UFJF (2020), 5º lugar em Ciências Econômicas UFJF (2020), 1º e 3º lugares no IFF (2020), 5º lugar em Medicina na UFF (2021), 5º lugar em Ciências Biológicas na UFRJ (2021), dentre muitas outras aprovações. Estamos confiantes de que nossos alunos terão um excelente resultado neste ano de 2022. É com muita alegria que comunicamos a aprovação, pelo vestibular da FUVEST, dos nossos alunos Pedro Henrique Tavares da Silva e Pedro Santana Morse para a USP (Universidade de São Paulo)”, disse.

Para demonstrar esse sucesso, nossa reportagem ouviu o aluno Pedro Gantos, que foi aprovado em 11 universidades. Confira o que ele tem a dizer sobre essa trajetória!

Mania de Saúde – Como foi seu processo de preparação para o vestibular?
Pedro Gantos – Ao longo dos dois primeiros anos do Ensino Médio, segui religiosamente as apostilas e os outros materiais fornecidos pela escola. Enxerguei desde o início o meu Ensino Médio como um preparador para o vestibular. Sem dúvida alguma, o auxílio dos meus professores, seja tirando dúvidas a todo instante, seja alertando sobre os conteúdos que mais caíam nos vestibulares, ajudou muito na minha preparação. Somado a isso, houve grande assistência por parte dos coordenadores. Eles sempre estiveram atentos quanto às nossas necessidades para os vestibulares, destacando a implementação do Curso para o Pism (vestibular seriado para concorrer a vagas na UFJF).

Mania de Saúde – Como foi a experiência no Colégio Centro de Estudos?
Pedro Gantos – O ambiente da instituição é bastante acolhedor. Isso é fruto não apenas daqueles que mencionei antes, mas também dos demais membros em suas diferentes atribuições, como na recepção, limpeza, psicopedagogia, cantina, etc. Nunca fui desrespeitado por eles, e mesmo quando era criança e comecei a estudar ali, aos meus 13 anos, minhas reivindicações sempre foram ouvidas. Quando não aceitas, pude compreender suas legítimas razões, o que me fez amadurecer e crescer como pessoa. O Colégio Centro de Estudos não me deu tudo que eu queria, mas me deu tudo que eu precisava.

Mania de Saúde – Para quais vestibulares você passou? O que está cursando no momento e quais são seus planos daqui em diante?
Pedro Gantos – Passei em Direito para a UFRJ, UnB, UFJF, UFSC, UEMG, FGV-RJ, PUC-SP, Mackenzie, FDSBC, PUC-MG e PUC-Campinas. Estou cursando a UFRJ, universidade que tanto almejei. Meus planos daqui em diante é permanecer com a mesma essência adquirida ao longo do meu Ensino Médio no Colégio Centro de Estudos, traçar um plano em direção aos meus objetivos e trabalhar duro em busca deles, todos os dias, pois grandes conquistas são o resultado de pequenas e repetidas ações feitas diariamente ao longo de um grande espaço de tempo, cuja recompensa possui caráter inestimável e inalienável.