Mentoria odontológica para aprimorar o seu atendimento!

A cirurgiã-dentista Dra. Lussara Manhães
A cirurgiã-dentista Dra. Lussara Manhães

Atenção, dentistas! Já imaginou poder adquirir conhecimento de forma rápida e prática, sem precisar se dirigir a uma outra cidade, podendo se aprimorar em diversas técnicas para aplicá-las em seu consultório? Pois é. Quem não dispõe de muito tempo disponível na agenda, mas precisa se qualificar para oferecer um melhor atendimento, pode usufruir dos benefícios da chamada mentoria.

Para quem não sabe, trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento profissional, cujo objetivo é alavancar a carreira por meio de capacitação com pessoas mais experientes, que são referências em determinadas áreas. Com isso, o aprendizado torna-se mais rápido e dinâmico, totalmente exclusivo, sem a duração de um curso convencional, oferecendo mais comodidade ao aluno.
Em Campos e região, quem tem feito sucesso com a mentoria na área odontológica é a cirurgiã-dentista Dra. Lussara Manhães, que falou ao Mania de Saúde sobre esse trabalho. “A mentoria é uma nova modalidade de ensino que venho oferecendo aos profissionais. São cursos mais exclusivos, com no máximo quatro alunos, em que eles vão para o meu consultório, aprendem, fazem casos junto comigo, sendo um curso VIP, que beneficia diretamente a prática profissional de cada um deles”, diz Dra. Lussara.
Com longa experiência na área da odontologia, tendo Mestrado e Doutorado em Dentística (Estética) pela USP, além de ter lecionado na Faculdade de Odontologia de Campos (FOC) e em cursos de pós-graduação na ABO Campos, bem como em cursos livres ministrados no LM Training Studio, seu espaço próprio de ensino, Dra. Lussara conta que a demanda pela mentoria reflete a necessidade que os profissionais têm de se aprimorar, podendo escolher diferentes técnicas para isso. “Em geral, eles dizem o que querem aprender, eu seleciono o paciente e eles vão para o meu consultório, onde passam dois dias lá comigo, fazendo o treinamento, que varia de acordo com a necessidade do profissional. Ele pode aprender sobre resina, prótese, prótese sobre implante, porcelana, placa de bruxismo, entre outras técnicas. A mentoria é estruturada de acordo com a necessidade de cada um, sendo um processo bastante personalizado, um aprendizado exclusivo, que fará enorme diferença em sua conduta profissional”.

Ela não para!

Por falar em expertise, Dra. Lussara Manhães terá um encontro marcado no dia 11 de dezembro, onde falará um pouco sobre seu trabalho e sua carreira, além de expor seu talento artístico, exibindo cerca de 10 telas de sua autoria. “No dia 11, haverá um evento no hotel Soho, que versará sobre a saúde e longevidade da mulher, com a presença de uma médica, vinda de Fortaleza-CE, que abordará esse tema, além de lançar um livro. Como dentista, fui convidada para participar do evento e dar uma palestra sobre o poder do sorriso na saúde física e mental, bem como sua influência nas relações interpessoais e no marketing pessoal, além de expor alguns de meus quadros”, revela a cirurgiã-dentista, destacando como essas habilidades estão associadas ao seu cotidiano de trabalho. “A odontologia é uma profissão muito artística. A gente tem que ter muita destreza manual e muita noção de estética, que são dois pilares de nossa atuação. Tudo está interligado e será um prazer falar a todos sobre isso, ressaltando sempre o valor de nossa profissão”.