
Quando Sylvio Muniz começou a distribuir os primeiros exemplares do Mania de Saúde, no início de junho de 1991, talvez não imaginasse onde o jornal iria chegar. Mas uma coisa ele tinha certeza: eram novos tempos para Campos e região. Afinal, o Brasil respirava democracia e, mesmo com os problemas econômicos, havia um clima de grandes esperanças para quem pensava a longo prazo. Sylvio era uma dessas pessoas. Depois de fazer sua vida em São Paulo e no Rio de Janeiro, ele voltou para Campos, abriu o Natura e apostou na difusão da qualidade de vida por meio da alimentação, do esporte, da educação e da cultura, muito antes do estilo de vida “fit” entrar em evidência.
Por isso, ao longo de sua existência, um dos papéis que o Mania de Saúde busca cumprir é o de utilidade pública e informação aos seus leitores. Durante essas quase três décadas de circulação, temos ouvido diversos especialistas sobre os mais variados temas, sempre atentos à nossa vocação, que é a área da saúde. Para tanto, temos contado durante esses 30 anos com parceiros dos mais variados segmentos, no intuito de fazer com que você, leitor, possa estar sempre em dia com o que de mais moderno vem acontecendo no universo da saúde.
Uma dessas parceiras é a loja Só Pele, cuja responsável é a enfermeira Dra. Ângela Amaral, que tem nos informado sobre os mais variados tipos de tratamento para feridas, trazendo sempre novidades importantes até mesmo sobre novos protocolos. Dra. Ângela conta um pouco sobre como começou a sua parceria com o Mania de Saúde. “A nossa parceria começou há quase 15 anos e vem se renovando a cada fase da minha jornada profissional. Gosto particularmente da linguagem objetiva e direcionada do jornal, que estabelece facilmente a comunicação entre profissional e cliente. Acredito que o público que lê o Mania, o faz com a mesma avidez com que eu leio. Acredita na seriedade e na relevância dos conteúdos apresentados. Indico o Mania de Saúde para todos os profissionais da área e até mesmo empresas e profissionais liberais por se tratar de um jornal sério, em que seus editores estão totalmente comprometidos com seus clientes (ou seja, a nossa imagem), além de manter uma tiragem bastante significativa, que o faz estar presente nos mais diversos consultórios, prédios, lojas e outros estabelecimentos, permitindo que o leitor tenha acesso fácil ao conteúdo”.