

São Pedro da Aldeia fortalecerá mais uma vez o nome do município na rota nacional do turismo, lazer e hotelaria. O município abrigará a construção do Lake Resort São Pedro da Aldeia, um hotel resort que será construído por empresários holandeses. O empreendimento, primeiro investimento da empresa no Brasil, será voltado ao fortalecimento do turismo, esportes náuticos e preservação ambiental. A construção será realizada no bairro Praia Linda e ficará localizada de frente para a Laguna Araruama.
Cidade reconhecida pela vocação direcionada ao desenvolvimento econômico, São Pedro da Aldeia começa a atrair também empreendimentos voltados ao turismo. Para Bart Welink, CEO da empresa, o projeto vislumbra crescimento sem abrir mão da preservação ambiental, até porque a Laguna Araruama é fundamental na prática de esportes náuticos. “Nós queremos criar um resort familiar, onde será possível desfrutar de uma semana com todo tipo de atividade. Teremos atrações variadas e organizadas, com foco em esportes náuticos como kitesurf e windsurf. Poderá ser criada também uma escola de navegação para as crianças. Será algo autossustentável. Pensamos em cuidar do meio ambiente e fazer uma ligação com as salinas”, disse Bart Welink, CEO da empresa que construirá o Resort.
O projeto do Lake Resort São Pedro da Aldeia prevê 13 residências individuais com três e quatro quartos, ruas para trânsito interno, 40 residências geminadas com dois e três quartos, 85 casas duplex/apartamento com dois e três quartos, piscina infinita com 120m de comprimento, espaço para atividades ao ar livre, esportes e atividades aquáticas e uma marina com escola de vela, restaurante, supermercado, padaria/cafeteria e parque esportivo. Reforçando o compromisso de preservação ambiental, apenas 12% de toda a área verde do empreendimento sofrerá intervenção. “Nossa pesquisa de mercado nos mostrou que alguns segmentos pesquisados preferem São Pedro da Aldeia. Por isso, trouxemos o hotel resort para cá. A Prefeitura foi receptiva ao nosso projeto. Estamos de braços abertos para dar continuidade ao empreendimento”, reforçou o empresário holandês.