Bom Jesus se beneficia com essa história

Elisabete, José Mansur e Najla Lessa
Grupo Ótica Avenida
No mercado brasileiro, a empresária Luiza Helena Trajano tornou-se conhecida por sua imensa rede de lojas, que já alcançou a liderança no varejo nacional, fazendo com que ela ganhasse enorme proeminência no mundo corporativo. Em suas palestras, quando perguntada sobre o motivo de tanto sucesso, Luiza costuma citar a proximidade com o consumidor, já que todo produto ou serviço nada mais é do que uma “solução para um problema apresentado pelo cliente. Em Bom Jesus do Itabapoana, quem se enquadra perfeitamente na lição da empresária é a Ótica Avenida, que há mais de 50 anos é referência em produtos de qualidade no município, mantendo um legado de tradição, pioneirismo e inovação no atendimento ao público da região. Basta, para isso, notar as homenagens e premiações recebidas pela empresa ao longo dos anos, demonstrando o reconhecimento do público quanto ao atendimento prestado por ela. “A Ótica Avenida está no mercado há mais de 50 anos e, durante esse período, evoluímos acompanhando o setor óptico, trazendo para os nossos clientes as melhores lentes e armações e buscando acompanhar toda a evolução para a saúde visual. Em nossa Ótica, prezamos pelo atendimento zeloso, atento e carinhoso com nossos clientes. Durante esse período de pandemia, por exemplo, estamos seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, adotamos práticas de delivery e massificamos nosso atendimento pelas redes sociais, também com toda a atenção que os nossos clientes/amigos merecem”, declarou a direção. Localizada no centro da cidade, a Ótica Avenida hoje é dirigida por José Mansur Hobaica, filho de Adib Chicre Mansur e Maria da Penha Mansur, e sua esposa, Elisabete Lessa, pais de Adib Chicre Mansur Neto, médico, e Najla Lessa Mansur, administradora da Ótica Avenida, para quem os pais estão transmitindo todo o legado da empresa que, hoje, está chegando à terceira geração da família. Eles ressaltam, a nossa reportagem, como se construiu esse histórico de proximidade com o público local e como a Ótica Avenida tem buscado inovar para aprimorar seu atendimento. “Antigamente, apenas um bom atendimento era o suficiente para ser o diferencial de qualquer negócio. Hoje, com o novo perfil de cliente, já não é tão simples. Esse consumidor é muito ativo e bem informado em todas as suas escolhas. Dessa forma, é mais rigoroso com os produtos que compra. Portanto, para conseguir encantar, impressionar e fidelizar o cliente, o negócio precisa preparar os profissionais, assim como o ambiente da ótica e, possivelmente, ter equipamentos inovadores para, inquestionavelmente, fazer a diferença na experiência desse cliente, a fim de que ele faça à Ótica Avenida permanecer sempre à frente”, afirmam. Não por acaso, os planos da Ótica Avenida para os próximos anos incluem ainda mais investimento em capacitação, acompanhando também o avanço tecnológico do setor. “A ideia é sempre evoluir tecnologicamente. Nosso laboratório, por exemplo, já é totalmente automatizado, de forma 100% digital. Isso porque sempre tivemos o compromisso de acompanhar as principais inovações do mercado, além de capacitarmos ainda mais os nossos funcionários, por meio de cursos, treinamentos e workshops. Estamos sempre facilitando e inovando o contato com o cliente, seguindo as tendências e trazendo as novidades dos grandes centros para Bom Jesus. Com isso, garantimos o acesso aos principais lançamentos do mercado óptico em todo o mundo, satisfazendo ainda mais o gosto do cliente, com eficiência e qualidade”.