Abra caminhos com o saber!

A professora Karla Barcelos

Nas últimas décadas, o Brasil assistiu a um crescimento exponencial das mais diferentes modalidades de ensino, incluindo a educação à distância, apontada como uma das áreas mais promissoras do país. Isso para não falar das diversas plataformas de cursos e treinamentos on-line, que atendem centenas de campos de interesse e atraem milhares de internautas todos os anos. Nesse momento de pandemia, esse cenário se tornou ainda mais evidente, pela maneira como as pessoas tiveram que se adaptar ao ambiente virtual para prosseguir com seus estudos. Mas uma coisa é certa: a facilidade de encontrar cursos na internet está na mesma proporção da dificuldade em ser atendido de forma individualizada e assertiva no ambiente virtual.
Atenta a essa realidade, a professora Karla Barcelos decidiu criar a KeyWay – Abrindo Caminhos Com o Saber, uma escola on-line que visa levar cursos, treinamentos e soluções educacionais para alunos e professores de Campos e da região. Com 27 anos de experiência na área, tendo trabalhado em diversos cursos, além de ser conveniada do Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-Estar (NAPBEM), do Instituto Federal Fluminense (IFF), a professora Karla Barcelos é conhecida por ter desenvolvido o Key English, método no qual se destaca por ensinar e aprimorar os alunos em busca do segundo idioma. Agora, todos eles passarão a ter outros benefícios com a chegada da KeyWay, cuja ideia nasceu de forma espontânea, como ela mesma conta ao Mania de Saúde.
“Sou professora de inglês há mais de 25 anos e sempre quis abrir uma escola. Até então, eu trabalhava com um público específico: pessoas que já tinham feito algum curso de inglês na vida, ou que tentaram fazer vários deles, mas nunca viram resultado na absorção do segundo idioma. Porém o que aconteceu na vida de todo mundo? A chegada do coronavírus. A partir do momento em que todos passaram a ficar em casa, tive que transformar as minhas aulas presenciais para o formato on-line. Mas, durante esse processo, outras demandas foram surgindo. Não dos meus alunos. Mas de mim mesma”, revela a professora. “Procurei alguns cursos que desejava fazer, porém não encontrei. Quando eu achava alguma coisa, ou era muito cara ou era muito impessoal. Não havia um acompanhamento próximo do professor. A internet, na verdade, oferece de tudo, mas de forma padronizada. Não é feito diretamente para você. Por isso decidi abrir uma escola, não só para fazer o que eu já faço presencialmente na área de inglês, mas oferecendo alguns outros cursos e treinamentos, além de aluguel de salas on-line e consultoria para professores e pequenas escolas, ampliando assim o leque de atuação”.
Professora Karla cita como exemplo o caso do homeschooling, ao qual ela buscou na internet, mas sem encontrar resultados satisfatórios. “O que é o homeschooling? É o que a gente está vivendo hoje. São os pais que estão ensinando os filhos em casa, porque, por mais que a criança tenha aula on-line, o pai ou a mãe precisam estar ali acompanhando. Os pais agora estão vendo como a criança aprende e de que forma a professora dá aula, sempre interferindo nesse processo. Mas, quando quis saber sobre homeschooling, me dei conta que há pouca prática do brasileiro nesse assunto. Daí pensei em um curso sobre homeschooling, não só para os pais que querem começar a lidar com esse tema, mas também para tutores, que precisam dessa abordagem”, diz Karla, que, além do inglês, oferecerá esse e outros cursos, treinamentos, palestras e workshops on-line, visando atender o público de forma individualizada e assertiva, sem o padrão impessoal que existe na grande rede.
“O meu foco de investimento é na qualidade e exclusividade do conteúdo para cada aluno. Por isso faço uso de uma plataforma virtual com tempo ilimitado, onde realizo minhas aulas on-line, com gravação na nuvem, entre muitos outros recursos digitais. Sendo que, agora, estou alugando salas on-line, sem limite de tempo, com objetivo de prestar um suporte tecnológico para pequenas escolas, porque muitas delas estão sofrendo nesse período. Por isso que um dos braços da KeyWay é esse trabalho de consultoria, promovendo cursos para que os professores se capacitem a dar aulas on-line ou alugando salas virtuais para escolas, o que já está se tornando uma realidade em nosso contexto de educação”.
A KeyWay, como frisa professora Karla, tem como propósito oferecer soluções pessoais e profissionais para atender as demandas existentes em nossa região, com cursos preparados não de forma genérica, como aqueles que encontramos pela web, mas com traços pessoais do aluno, tornando as aulas mais aconchegantes e dentro de sua realidade. “O nosso compromisso é trazer esperança, conforto e honestidade intelectual para dentro de sua casa, fazendo o melhor para aprimorar o conhecimento de cada um”, finaliza ela, lembrando que as aulas presenciais com os alunos que a requisitam continuam. Que tal ser um deles?
Para saber mais da KeyWay, basta entrar em contato pelo telefone (22) 99853-1942. Lembrando que a escola, em breve, lançará seu site oficial, implementando ainda muitas outras novidades para atender o cenário da educação em nossa região. Fique ligado!