Holding Familiar
“Leitor, você possui a invisibilidade do seu patrimônio, haja vista que em qualquer dissabor profissional ou empresarial seu patrimônio responde diretamente!?
Desta forma, clínicas médicas e médicos desempenham atividades sem a informação de que sem haver o devido planejamento patrimonial, seus bens ativos estão totalmente expostos. Contudo, para piorar essa realidade, na maioria das vezes, ficam cientes quando o pior acontece.
Atuante no mercado desde 2009, há 15 anos, a RA CONSULTING surgira de uma ideologia empreendedora no que tange ao relacionamento com seus clientes, mantendo, assim, uma comunicação individualizada e personalizada, permitindo-se encontrar soluções de colaboração únicas, baseadas na crescente troca de informações, confiança, comprometimento, satisfação e resultado.
Transformando oportunidades em receitas, fomentando novos negócios e agregando aspectos que os clientes necessitam.
Sendo assim, nessa esteira ideológica, nossa missão é potencializar a riqueza humana, financeira e estrutural das organizações empresariais, trabalhando de forma preventiva às quais pretendem se diferenciar em tempos de alta competitividade.
Para tanto, fez-se necessária a criação de uma forte estrutura para atender e proporcionar todas as soluções estratégicas nos seus variados modelos de negócios.
Desta feita, organizando e protegendo os negócios preventivamente, necessário se faz inserirmos nossos profissionais dentro dos negócios, a fim de entendermos profundamente todo aquele ecossistema.
Ou seja, sempre entendemos que este trabalho tão personalizado não se voltasse apenas para um ou outro setor, pois deixaríamos passivos, riscos para o empresário o qual precisa crescer com sustentabilidade. Em sendo assim, o trabalho iniciou-se estritamente no âmbito jurídico Tributário, Empresarial e Societário, com diversos planejamentos, incluindo Holdings para a proteção dos sócios, mas a observação empírica trouxe a necessidade de atuação em todos os setores que precisassem de ajustes ou de maior expertise. Nascera, portanto, a Gestão Estruturada!
E por qual motivo todo este cenário de Gestão Estruturada cria um link tão importante para a criação da Holding Familiar”, afirma Dr. Renan Affonso.
Holding Familiar
“Percebemos e sentimos a necessidade de proteger, também, a pessoa física que exerce atividade de risco, onde o seu patrimônio, construído com seu esforço, responde diretamente por algum insucesso ou dissabor.
Nasce, então, o próximo nível, o qual fora a transposição da Gestão Estruturada para o trabalho, focado em prevenção, organização e proteção do Patrimônio ou Bens da Família institucionalizando-os, ou seja, incorporando, transferindo para uma pessoa jurídica chamada de Cofre.
Exatamente. Uma célula cofre para que todo o patrimônio fique guarnecido e protegido contra quaisquer intempéries.
Assim, surge o nosso trabalho com a Holding Familiar para Proteger todo o patrimônio, sejam imóveis, móveis, ativos financeiros, fazendas, maquinários, empresas, etc. Essa virada de chave ocorrera, também, não só pelos fatores de proteção ao patrimônio, mas porque quase ninguém conhece efetivamente os custos totais de um Inventário, a alta burocracia e seu prazo indeterminado para terminar, unido ao momento de tanta dor.
Facilmente, chegamos aos percentuais de 20% a 40% do seu patrimônio atualizado, fazendo os herdeiros venderem, na grande maioria das vezes, boa parte do patrimônio para pagar o governo.
Portanto, importante informar que a Holding Familiar deve estar presente em qualquer ambiente Familiar e que independe de ambiente empresarial”, conta o advogado.
