De todos os textos que escrevi para o Mania de Saúde, tem um que é muito especial para mim, ele foi o meu primeiro texto publicado em 2018, com o título “Inglês Selvagem” ali eu usei a doma dos cavalos como analogia da “doma” do Inglês. E na conclusão eu escrevi que “falar Inglês não é mágica, mas é mágico”. Essa magia que mencionei há oito anos passou para outro nível de entendimento, para mim, enquanto profissional. Quem acompanha meus textos já sabe do que estou falando. O título de hoje explicará essa mudança.
Naquele tempo eu não tinha um estilo próprio, fui experimentando, como um vestido, flertei com alguns, olhei detalhes de outros, pensei nas pessoas e no que elas enxergariam ao olhar a peça. Dizer que não ligamos para o que os outros falam, é bobagem, pelo menos quando vendemos uma marca, é essencial que a identidade visual seja estratégica, e essa parte sempre ficou por conta de nossa competente editora, mas e o conteúdo? Esse sim cativaria um público ou não. Vestir uma bela roupa pode impressionar à primeira vista, mas se não houver conteúdo, não se sustenta. Onde o vestido perfeito entra nessa estória?
Estou me referindo à imagem do vestido da Cinderela, para lembrar que quando a roupa é adequada e o conteúdo é interessante, não tem como dar errado. A magia permanece ainda que o relógio bata a meia noite. A mesma menina que usando the perfect dress, não perdeu sua essência quando não mais o tinha, ainda assim, o príncipe conseguiu encontrá-la e tornando-a princesa, imaginamos que ela pôde ter qualquer vestido. Entendo hoje que o que imprimo em meus textos são como a borralheira, que descobriu o que a fazia especial, não era a roupa que vestia, mas a essência de seu estilo, simples, marcante e profundo.
Não digo isso por vaidade, nem por soberba, mas por pura constatação nos relatos que recebo de leitores desta coluna, que a essência das mensagens, aqui contidas transbordaram, não como mágica, mas transcenderam as páginas, como fruto para cada um com seu contexto pessoal e profissional, todos nós descobrimos que somos, individualmente, com nossas particularidades, o verdadeiro PERFECT DRESS.
