Macaé vira referência em eventos gastronômicos

Em junho acontece o 6º Festival de Frutos do Mar, no Mercado de Peixes

O 7º Beer Beach Burger, realizado em abril na orla da Praia dos Cavaleiros, superou a expectativa de público dos empresários associados ao Polo Gastronômico de Macaé. E os próximos eventos já têm data marcada: De 8 a 9 de junho, vai acontecer o 6º Festival de Frutos do Mar, no Mercado de Peixes; de 4 a 8 de setembro o 13º Festival Macaé Cultura e Gastronomia, na orla dos Cavaleiros; e novidades estão sendo planejadas para novembro. Não apenas a programação está sendo ampliada, mas também a associação, que conta atualmente com 25 estabelecimentos parceiros. O Polo Gastronômico foi criado como ‘dos Cavaleiros’, mas se expandiu para ‘de Macaé’, abrangendo empresários de toda a cidade. O presidente do Polo Gastronômico de Macaé, Renato Nicoli (Durval Gastronomia e São João Bar) é um dos fundadores da associação. Ele dirige seu restaurante (inaugurado há 40 anos) há 32. Renato ressalta que a proposta é incluir Macaé na rota de turismo do estado. “Nós entendemos que tínhamos potencial para crescer e colocamos qualidade neste evento, buscamos bons parceiros e boas atrações. Assim estamos atraindo visitantes das cidades vizinhas, mas também já trazendo o público de outros estados. Este evento nos surpreendeu. Imaginávamos um grande público, mas não tanto quanto. Superou as expectativas. Pretendemos movimentar todos os segmentos, não apenas a gastronomia, para que envolva a todos. O turismo, a área cultural e artísticas crescem e a cidade também. Fechamos hoje com chave de ouro”, destacou o empresário, que também avaliou a estratégia da sétima edição do Beer Beach Burger. “A proposta hambúrguer agrada bastante, principalmente ao público jovem. Mas, por abrirmos para os sanduíches, atraímos também um público de meia-idade. Além disso, as atrações musicais deste ano fizeram o diferencial. Nós montamos o evento preservando o visual da praia e agasalhamos mais o público com mais tendas”, completou. A diretora de Marketing, Kelly Saidler, informou que o Polo está com o número máximo de associados e que assim que novas vagas forem abertas para empreendedores de todo o município, elas serão divulgadas. “O Polo cresceu muito e estamos trabalhando sobre o sentido do associativismo. O Beer Beach Burger foi um sucesso que superou todas as nossas expectativas, porque os empresários já estão tendo uma visão diferente sobre o que é uma associação gastronômica. A exemplo disso, os pratos elevaram bastante o nível do evento. Os associados se superaram na criação das receitas”, disse. O 7º Beer Beach Burger, que reuniu 29 estandes, distribuídos por três quarteirões, no último dia do evento apresentou o blues de Big Washington & Ângelo Nani e da banda The Brazilian Blues. O festival foi fechado com hard rock da Violence Division.